‘Lepo Lepo’ é eleita melhor música do carnaval na pesquisa Bahia Folia 2014

Resultado saiu na noite desta quinta-feira (6), no telejornal BATV.

Música executada por Márcio Victor, da banda Psirico, virou sucesso.

(Foto: Reprodução/DoisTerços)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A música vencedora a 21ª edição do Trófeu “Bahia Folia” é “Lepo Lepo”, cantada por Márcio Victor, da banda Psirico. O resultado foi divulgado na edição do BATV, telejornal da TV Bahia, nesta quinta-feira (6).

A votação é feita pelo portal G1 e também por pesquisa de rua realizada pelo instituto “P&A” , que este ano ouviu 410 pessoas na terça de carnaval e na quarta-feira de cinzas.

Em 2008, o Psirico venceu a pesquisa com a música “Mulher Brasileira”. No ano passado, a vencedora da pesquisa foi Ziriguidum, da banda Filhos de Jorge.

A música foi composta por Filipe Escandurras e Magno Santana. Os mesmos compositores são autores ainda de “Fui fiel”, gravada por Gusttavo Lima e Pablo, e “Tempo de Alegria”, de Ivete Sangalo, que também concorreu ao posto de hit do carnaval.

O cantor abriu o carnaval de Salvador deste ano. “Minha família vendia frutas no carnaval e hoje eu realizo a abertura dessa festa. É muita emoção e não deu pra segurar as lágrimas”, disse na quinta-feira (6) de carnaval.

Na folia baiana, muitos artistas cantaram e dançaram o “Lepo Lepo”. Tomate foi um dos artistas que animou os foliões com o Lepo Lepo.

No domingo (2), Ivete Sangalo animou os foliões no circuito Osmar (Campo Grande) e fez uma paródia da canção. “Tenho barriga e celulite, mas se ficar comigo é porque… eu sou Ivete. Entre quatro paredes sou uma maluca e todo mundo sabe”, brinca a cantora. (Veja vídeo acima).

Consagração no Festival

A música “Lepo Lepo” foi cantada por diversos cantores durante os quatro dias de festa. No sábado (1), Luan Santana, chamou Márcio Victor para dançar no palco. Juntos, eles cantaram e dançaram o hit.

Quem também se rendeu ao sucesso do Psirico foi o cantor Gusttavo Lima, que cantou a música na quarta-feira, primeiro dia de festa. Ivete Sangalo também levantou a galera com o Lepo Lepo. Ela se apresentou na quinta-feira (30) e cantou e dançou o hit.

Major dança ‘Lepo Lepo’

O major Eneas Estrela, que comanda a 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves), surpreendeu os colegas de trabalho ao dançar a música “Lepo Lepo”, no evento do Governo da Bahia que anunciou a Operação Carnaval 2014. O governador Jaques Wagner esteve presente na cerimônia, mas saiu pouco antes do começo da dança.

Em entrevista ao G1, o major Estrela disse que a dança ocorreu em um momento de descontração. “Só tinha oficiais da polícia. Ela [Carla Cristina], sabendo que eu sou fã dela, me convidou para subir ao palco. E aí eu fui e começamos a cantar e dançar uma música que é sucesso, que vai ser a música do carnaval”, opina.

Versão feminista

A brasiliense Amanda Valverde, de 16 anos, se viu famosa da noite para o dia depois de postar na web uma paródia feminista à ‘Lepo Lepo’. A versão, que conquistou mais de 100 mil visualizações em 24 horas, foi compartilhada em uma rede social pelo próprio intérprete da música original, o vocalista da banda Psirico, Márcio Victor.

‘Royals’

“Lepo Lepo”, do Psirico, chegou ao topo da lista de músicas mais baixadas no iTunes Brasil. Até a noite de segunda-feira (24), a música do grupo baiano ficou à frente de “Royals”, da cantora neozelandesa Lorde (em 2º lugar, após ser líder) e “Beijinho no ombro”, de Valesca Popozuda (em 3º), na lista de vendas digitais da Apple no Brasil.

Veja abaixo a lista das músicas vencedoras na história da pesquisa, que já tem 21 anos.

2013 – Ziriguidum – Filhos de Jorge

2012 – Circulou – Banda Eva

2011 – A Liga da Justiça – Leva Nóiz

2010 – Rebolation – Parangolé

2009 – Cadê Dalila – Ivete Sangalo

2008 – Mulher Brasileira (Toda Boa) – Psirico

2007 – Quebra aê – Asa de Águia

2006 – Café com Pão – Vixe Mainha

2005 – Coração – Rapazolla

2004 – Maimbê Dandá – Daniela Mercury

2003 – Voa Voa – Chiclete com Banana

2002 – Festa – Ivete Sangalo

2001 – Uma Bomba – Braga Boys

2000 – Cabelo Raspadinho – Chiclete com Banana

1999 – Juliana – Bom Balanço

1998 – Latinha – Timbalada

1997 – Rapunzel – Daniela Mercury

1996 – Margarida Perfumada – Timbalada

1995 – Araketu é Bom Demais – Araketu

1994 – Requebra – Olodum

 

 

 

Fonte: Ingrid Maria Machado/G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui