Lembre-se da volta

“E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.” (João 14.3)

E então? Você crê nessa promessa de Jesus? No contexto em que ele falou aos discípulos, o “e se eu for” não tem o sentido de “caso isso aconteça”, mas de “quando eu for” ou “ depois que eu for e lhes preparar lugar”. Podemos ler assim, lembrando da relação com nossos filhos pequenos. Quando estamos saindo em viagem e eles não querem que viajemos, lhe dizemos que, se formos, poderemos comprar um presente. Aí tirávamos o olhar deles da partida, da separação, e gerávamos neles uma expectativa boa para a nossa volta. Jamais diga isso e deixe de trazer o presente!!! Jesus fez uma promessa e a cumprirá.

É mais ou menos essa a ideia que tenho quando leio esse diálogo de Jesus com seus discípulos. E me coloco lá, no meio deles. O que Jesus disse a eles, está dizendo a mim e creio que a você também. Ele foi preparar um lugar para suas ovelhas e voltará para leva-las consigo. Vimos ontem que há muitas ovelhas e muitos apriscos. Um dia, sob os cuidados do Único e Soberano Pastor, nos conheceremos e nos reconheceremos.
Quantas vezes nos lembramos dessa promessa de Jesus? As vezes quando a vida fica difícil, parece que lembrar-se acontece mais, como uma forma de nos consolarmos. Mas precisamos aprender a viver sob a benção dessa expectativa esperançosa. Os discípulos de Jesus primeiro pensaram que haviam sido deixados para trás, mas depois entenderam que Jesus foi à frente deles e voltaria para buscá-los. Pela fé na mensagem do Evangelho, passamos a fazer parte dessa comunidade dos que esperam a volta de Cristo.

Se Ele voltará em nossa geração ou se ainda se passarão mais centenas de anos, não sabemos. Os discípulos e a igreja primitiva tinham uma sensação da volta iminente de Cristo. E a razão é que a história parece estar sempre anunciando a volta de Jesus. Em todas as gerações parece haver o cumprimento dos sinais indicativos. E, na verdade, em certo sentido e de uma ou de outra forma, Jesus está sempre voltando para todas as gerações, pois todos partimos desse lugar de espera.

Convido você a incluir mais um pouco da expectativa desse dia em sua rotina. E que isso não lhe traga medo, mas ânimo. Apegue-se mais às virtudes que honram a Deus e fazem bem às pessoas. Ame mais a Deus e ao seu próximo. Perdoe. O mais rápido e completamente que puder.

Mantenha-se firme, tudo vai passar. Não se apegue tanto ao que lhe agrada por aqui, mas celebre e desfrute o que lhe for concedido alcançar. Não comprometa o que mais importa em função do que importa menos. Isso é fácil de dizer mas difícil de fazer! Ore e peça a graça de conseguir a lucidez que lhe possibilite isso. Seja humilde e grato. O relógio está dando suas voltas. O tempo é finito. Espere boas notícias. Nosso Senhor nos resgatou e preparou-nos lugar. Tudo acabará bem e todo mal será deixado para trás. Lembre-se disso e viva à luz disso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui