Valorizando os principais atores do sucesso dos Laticínios Davaca, foi promovido mais um Café com o Produtor em Ibirapuã. O momento tradicional aconteceu na manhã desta quarta-feira, 19, na sede da empresa. [Confira galeria ao fim desta matéria]
A confraternização ofereceu um café da manhã diversificado a colaboradores, amigos, produtores e familiares. A marca Davaca, de derivados do leite, garantiu a qualidade dos produtos servidos.
Quem recebeu cada participante foi o próprio diretor-executivo dos Laticínios Davaca, Lutz Viana Rodrigues. Ele associou a realização com a relevância cultural do mês na região a partir das festas juninas.
“A importância de fazer o café é manter essa política de bom relacionamento com o produtor e deles entre si, para conversarem e falarem de negócios ou não falarem também“, disse o senhor Lutz.
Lutz Viana comentou ainda sobre o crescimento proporcional obtido nos últimos seis anos, destacando um novo produto: o soro em pó. Tendo início há cerca de 60 dias, a produção passa pela torre de secagem e entra na fabricação de biscoitos, macarrão, bebida isotônica, achocolatados.
Os derivados do leite produzidos na P&L Agroindústria de Laticínios formam linhas de queijo, requeijão, manteiga, cremes, leite em pó, fatiados, zero lactose, ricota. A distribuição alcança entre o Rio Grande do Norte e São Paulo.
E não para por aí! A empresa ainda atende produtores de leite da região há cerca de dois anos com a fábrica de Rações Davaca.
Benefícios para a Ibirapuã e todo Extremo Sul. Os Laticínios Davaca movimentam a maior parte de todo setor leiteiro. Os recursos retornam em pagamento aos produtores, aos funcionários, além do recolhimento de impostos, etc.
Entre autoridades, estiveram presentes: a prefeita Zulma Pinheiro; o secretário de administração, Newton Pinheiro; o presidente da Câmara dos Vereadores, Sasdeli Resende – de Itanhém; o secretário de Agricultura de Teixeira de Freitas, Dori Neves, sua esposa, Gilda Machado e Toninho Rego, da Safra Leilões.
Ao lado de secretários, o prefeito municipal Calixto Ribeiro chegou cedo para confraternizar com os produtores. Segundo ele, a empresa é uma referência por ter se tornado uma potência em todo o Nordeste.
“É sempre muito bonito, cada ano o Café é mais bonito que no ano anterior. Nós, com a Davaca, temos uma convivência muito boa. Além da parceria, sou amigo do Lutz há muito tempo. Nós só temos a agradecer pela contribuição da P&L em nosso município. Um orgulho para Ibirapuã“, disse Calixto.
Entre aqueles que foram prestigiar pela primeira vez o Café com o Produtor, o sócio-proprietário da rede de Supermercados Tio Léo, Edilson Lima. Cliente dos produtos Davaca desde 2003, ele veio de Porto Seguro, pôde rever amigos e falar sobre a grandeza do empreendimento.
“Foi muito gratificante a vinda ao evento. Vimos a interação das pessoas e também pelo conhecimento. Os produtos são muito bem aceitos na nossa loja“, comentou Edilson.
Sobre os Laticínios Davaca
Os Laticínios Davaca começaram em 1992, com o processamento de 2,6 mil de litros de leite por dia. Eram feitos queijo parmesão e manteiga. Com o passar do tempo, a empresa foi crescendo e a produção foi diversificada, passando a atuar nas redes de supermercados e no varejo na Bahia.
O mercado foi ampliado para todo o Nordeste e também para o estado de São Paulo, nas regiões de Campinas, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e cidades circunvizinhas, além do Espírito Santo.
A marca é de destaque, não só pelo volume de leite processado na Bahia e no Nordeste, mas também pela qualidade dos produtos. É considerada a maior indústria queijeira do estado da Bahia e a maior do Nordeste.
Momentos