A Agroindústria de Laticínios Davaca, em parceria com o Grupo Escolar Horácio de Matos, localizado na cidade de Ibirapuã, apóia o concurso cultural para premiar os alunos autores dos melhores textos, sobre o tema Responsabilidade Socioambiental. O projeto é uma iniciativa da pedagoga Renata Barros e visa desenvolver e melhorar as habilidades da linguagem escrita convencional dos estudantes do Grupo Escolar Horácio de Matos, que estão conhecendo o processo de tratamento dos resíduos líquidos realizado pela empresa Laticínios Davaca.
Nem sempre, os resultados escolares revelam o sucesso da competência de escrever de todos os alunos, a motivação para a escrita pode ser uma grande aliada nesse processo. O aprendizado adquirido no decorrer do projeto servirá para a produção do texto do concurso. “A linguagem escrita é uma importante ferramenta de comunicação e a sua falta ou a sua prática inadequada implicam muitos prejuízos para o desenvolvimento de uma sociedade. O ensino da competência escrita é inteiramente significativo na escola, sobretudo nas séries em que acompanham o processo de alfabetização e letramento”, afirma a gerente de Qualidade dos Laticínios Davaca Angélica Caetano.
Há 19 anos no mercado, a Laticínios Davaca possui uma linha de produtos que inclui queijo minas, queijo prato, queijo mussarela e queijo lanche. Em 2011, a empresa venceu o 38º Concurso Nacional de Produtos Lácteos, realizado na cidade mineira de Juiz de Fora e é detentora do título de “Melhor Manteiga do Brasil”. Em 2009 e 2010, o Requeijão Cremoso Davaca e a Manteiga Davaca também estiveram ente os destaques na premiação.