Lajedão: Professores da rede pública recebem formação sobre a BNCC

A palestra de formação reuniu todos os professores da rede municipal. Fotos: Antônio Cézar

A Secretaria de Educação de Lajedão, com o apoio da Prefeitura Municipal, trouxe aos professores da rede a palestra “BNCC: Reflexões para a Implementação Curricular e à Prática Pedagógica”. O assunto foi tratado pelo educador Jonatas Silva Santiago na manhã desta quarta-feira, dia 01, no Salão Paroquial da cidade.

Jonatas Santiago é professor titular da SEEBA e diretor escolar

Jonatas Santiago é licenciado em Letras pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e mestre em Estudos Literários e Diversidade Cultural pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e é palestrante da Editora FTD. Possui ainda uma densa bagagem profissional.

A palestra de formação para professores foi promovida pelo grupo de trabalho da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do município. A Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

A Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino

Amanhã, 2 de agosto, será o Dia D para discutir a Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio em 28 mil escolas públicas e privadas de todo o país. A consulta pública foi articulada em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Conselho Nacional de Educação (CNE). A Base referente à educação infantil e ao ensino fundamental foi homologada pelo MEC no final do ano passado.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui