Lajedão: menino é socorrido por policiais após sofrer descarga elétrica

Imagem: Reprodução/Google Maps

Na tarde desta segunda-feira, 02 de dezembro, quando policiais militares do 3º Pelotão/44ª CIPM prestaram socorro a um garoto vítima de choque elétrico na cidade de Lajedão.

Segundo a polícia, populares acionaram a guarnição após o menino ter encostado em um fio desencapado nas adjacências do Ginásio de Esportes, sendo eletrocutado.

A vítima, de apenas 08 anos, foi encontrada inconsciente e com a respiração fraca. Momento em que o preparo da guarnição foi crucial para evitar traumas maiores.

Enquanto o Cabo PM Cassius Clay acionava uma ambulância do Samu 192, o Soldado PM Gomes iniciou procedimentos de primeiros socorros, efetuando a reanimação cardíaca e respiração boca a boca.

A atitude precisa do militar auxiliou o garoto a retomar os sentidos. Após a chegada dos socorristas, ele chegou a passar por uma unidade de saúde no mesmo município e, em seguida, encaminhado para o Hospital Municipal de Medeiros Neto.

Na cidade vizinha, o menino recebeu atendimento e permanece em observação. Ele apresentava queimaduras em uma das mãos.

Visto por muitos como heróis, os policiais salientaram que foi mais um ato de serviço.

Nós temos esse compromisso social. E quando vamos para uma ocorrência, não sabemos o que pode ocorrer, mas a missão é sempre fazer o que for possível para servir e proteger o cidadão. E, naquela situação, jamais nos perdoaríamos se o garoto morresse sem que, antes, tentássemos salvá-lo”, enfatizou Cabo PM Cassius Clay.

A mãe da vítima não quis se pronunciar sobre o ocorrido.

O local onde aconteceu o incidente fica em frente à sede do pelotão, o que agilizou o socorro prestado.

Fonte: Medeiros Dia Dia

1 COMENTÁRIO

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui