Lajedão inaugura Cartório de Registro Civil e de Imóveis

Lajedão inaugura Cartório de Registro Civil e de Imóveis
Betão agradeceu a presença do juiz e demais autoridades e disse estar muito feliz com a instalação do cartório na cidade. Fotos Bahia Extremo Sul

Na última quarta-feira (07/03), a Prefeitura de Ibirapuã inaugurou o cartório de Registro Civil e Imóvel do município. O prefeito Humberto Côrtes (Betão) e o juiz dr. Marcus Aurélius Sampaio, titular da 2ª Vara do Juizado Especial de Teixeira de Freitas, que responde também pela Comarca de Ibirapuã, e outras autoridades, participaram do evento.

Lajedão inaugura Cartório de Registro Civil e de Imóveis
O juiz Marcus Aurelius falou que o próximo passo é tentar levar para Lajedão o Balcão de Justiça e Cidadania para oferecer ações da justiça

A instalação do cartório é uma conquista para os moradores do município, que antes tinham que se deslocar para outras cidades em busca dos serviços de certidão de nascimento, segunda via de documentos, registros de imóveis e, até mesmo, autenticação de documentos, o que onerava os custos devido ao deslocamento. O cartório vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30.

Lajedão inaugura Cartório de Registro Civil e de Imóveis
Lajedão tem caminhado bem na gestão de Betão

O juiz Marcus Aurelius falou que o próximo passo é tentar levar para Lajedão o Balcão de Justiça e Cidadania para oferecer ações da justiça, como reconhecimento de paternidade, separação consensual e outros procedimentos simples completamente grátis, e, para isso, ele já está conversando com o prefeito, que se mostrou favorável e prometeu fornecer toda infraestrutura e pessoal para o funcionamento.

Betão agradeceu a presença do juiz e demais autoridades e disse estar muito feliz com a instalação do cartório na cidade. O prefeito entende que o documento é um direito do cidadão, por isso, ele está buscando um convênio entre Prefeitura e Tribunal de Justiça para que até o meio deste ano, o Balcão de Justiça e Cidadania comece a funcionar em Lajedão. Betão disse que agora os filhos de Lajedão poderão ser registrados na cidade, isso é um direito de todos.

Como a cidade não para, o prefeito anunciou, para muito em breve, a inauguração da maternidade de Lajedão. “Nossas crianças sempre nasceram em outras cidades, muito em breve irão nascer e serem registradas aqui, os equipamentos para instalação da unidade de saúde já estão sendo providenciados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui