Lajedão adere à plataforma Busca Ativa Escolar, da Unicef; Participe do Dia “D”

Fora da Escola Não Pode! é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para garantir que cada criança e adolescente esteja na escola e aprendendo.

Sala de aula do Colégio Mun. Nossa Senhora de Fátima, em Lajedão. Foto: Reprodução/LN

Visando o combate à exclusão escolar, o município de Lajedão se prepara para o Dia “D” da Busca Ativa Escolar, pioneiro na região. O projeto visa alcançar alunos de 04 a 60 anos de idade que estejam fora da escola, tanto na sede como em distritos e zona rural.

Organizadas pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, as ações consistem em mobilizar todos os atores envolvidos e promover uma grande caminhada pelas ruas da cidade com material de divulgação. O objetivo é conscientizar a população que crianças, adolescentes e adultos não podem deixar de estudar.

A meta é que o município tenha zero aluno fora da escola! A concentração será no dia 05 de dezembro, na Quadra Poliesportiva Honorino Ferreira Silva, em frente ao Colégio Mun. Nossa Senhora de Fátima – Comunsfa.

Estarão envolvidos na ação: Prefeitura Municipal (Sec. de Educação, Saúde e Assistência Social), Câmara de Vereadores, APLB – Sindicato de Lajedão, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Colégio Est. Dr. Luiz Eduardo Magalhães, entidades religiosas, demais órgãos de representação do município e toda a sociedade.

Você pode ajudar a Busca Ativa Escolar! Caso conheça alguém fora da escola em Lajedão, entre em contato pelos números de Whatsapp: (73) 98178-0199 / 98161-3920.

Sobre a Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar é uma plataforma gratuita para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar, desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM.

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

Sobre a iniciativa Fora da Escola Não Pode!

Desenvolvida por meio de diversas frentes de atuação, a iniciativa procura conscientizar diferentes atores responsáveis pela inclusão escolar, e também a sociedade em geral, sobre o problema da exclusão escolar e sugerir planos práticos para chegar a uma solução

A Busca Ativa Escolar é uma das estratégias do Fora da Escola Não Pode! para ajudar os municípios a combater a exclusão escolar.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui