La Torre Resort realiza treinamento sobre Persuasão em Vendas com Jaques Grinberg

La Torre Resort realiza treinamento sobre Persuasão em Vendas com Jaques Grinberg
La Torre Resort realiza treinamento sobre Persuasão em Vendas com Jaques Grinberg. Fotos Ascom

O La Torre Resort de Porto Seguro-BA realizou hoje (23/05) um treinamento sobre Persuasão em Vendas, ministrado pelo palestrante coacher Jaques Grinberg, autor de mais de dez livros, dentre eles o “84 perguntas que vendem”, que explicou como transformar perguntas em vendas. Cinquenta colaboradores de vários setores do La Torre, coordenados pela diretora comercial Renata Righi,  participaram do treinamento.

De acordo com Grinberg inovação e conhecimento são fundamentais, para formular as perguntas certas ao cliente, inclusive utilizando as palavras que despertam como  Imagine, Oportunidade e Você merece, “ser feliz é diferente de não ter problemas, felicidade é solucionar os problemas, a satisfação de começar a realizar”. Ressaltou ele.

Em seguida foi abordado o tema da importância da criatividade, com 7 dicas para aumentar a mesma: assumir riscos (moderados e no intuito de experimentas); ter comprometimento e persistência; manter a mente aberta a novas idéias; ser curiosos; ter a motivação intrínseca; para cuidar de si e fazer pessoalmente sem esperar que os outros façam (alertando ainda sobre os riscos de uma fofoca que pode destruir uma empresa); uma maior confiança em si.

Durante o encontro foram realizadas duas dinâmicas de grupo em que os colaboradores apontaram idéias para a empresa, estimulando a proatividade e a capacidade de traçar idéias. Jaques Grinberg falou sobre a Performance, ou seja a capacidade de realizar, completar, executar ou efetivar  “a venda começa no não e o marketing de relacionamento segue as chamadas 4 P: produto, preço, praça e promoção e o 5º P são as pessoas, os relacionamentos”, explicou o palestrante, ”preço não é tudo, precisa surpreender o cliente”.

Pessoas que foram divididas em três categorias: prospect, que são os potenciais, consumidor, aquele que compra uma só vez e cliente quando ele volta, ou seja é fidelizado. De acordo com a diretora comercial do La Torre Resort, Renata Righi foi importante a participação de um grupo tão numeroso no treinamento, uma vez que direta ou indiretamente todos os colaboradores são vendedores, “agradeço a participação de todos os presentes para compartilhar   esta oportunidade de conhecimento”, finalizou Renata Righi.

 

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