Folha de São Paulo:
“Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira (25) mostra os candidatos Fernando Haddad (PT) e José Serra (PSDB) tecnicamente empatados em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Em relação à pesquisa anterior, o petista passou de 15% para 18% das intenções de votos e o tucano foi de 19% para 17%. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.
A liderança continua com o candidato do PRB, Celso Russomanno, que foi de 35% para 34%.”
Interessante notar: só Haddad cresceu. Serra caiu 2 pontos e Russomano 1. Haddad cresceu 3.
O paulistano e o teixeirense se lembram bem dos fatos passados recentes.
D. DILMA NA ONU
Muito positiva a fala de D. Dilma na abertura da sessão da ONU. Para variar, ela deu um puxão de orelhas nos países ricos e o que ela chama de culpa cambial causada por esses países. A fala teve repercussão, pois Dilma também rebateu as acusações dos EUA de que o Brasil é protecionista. Essa é a 167ª. Sessão da ONU e desde 1947 o Brasil abre a solenidade com o discurso de seu presidente. Agora, de sua presidente.
PESQUISAS
“Olha, pois, ouvir estrelas! Certo perdeste o senso, tresloucado amigo”, já ululava Bilac em um belo soneto sobre ver e ouvir estrelas. Bilac fala que abria as janelas, para, pálido de espanto, ouvir e ver estrelas. Pois é melhor ouvir e ver estrelas do que acreditar na pesquisite que domina Teixeira de Freitas. É um tal de fulano está na frente, de um lado, é o outro que está na frente, sempre variando de acordo com quem faz a pesquisa. Cada lado desmoraliza a pesquisa do outro e o eleitor acaba acreditando naquilo que lhe convier.
É mais fácil aguardar os resultados das eleições.
ÁFRICA DO SUL
O gente boa Adriano Douglas, diretor da Faculdade Pitágoras de Teixeira de Freitas, está em plena viagem à África do Sul. A Faculdade Pitágoras de TF bateu garbosamente a meta de matrículas 2012/2 e o prêmio para isso era essa viagem. Ao sair, Adriano avisou: não estou viajando sozinho. Comigo vai toda essa equipe que ganhou o prêmio.
Na volta, tem cervejada por conta.
A BATALHA DO FACE
No Facebook, a batalha política se generalizou. São postagens várias, umas bem humoradas, outras cheias de maldade, outras, simplesmente, de mau gosto. O internauta se diverte mas deixa claro: está contra as baixarias, seja de que lado for. Esse escriba viu um vídeo produzido, que mostra uma reunião do alto comando de Hitler ao final da 2ª. Grande Guerra, que é um achado. O alto comando se reúne com Hitler e passa a dar a ele notícias da iminente derrota. Só que o Hitler é um candidato e o alto comando o staff de campanha.
Impagável.
NOVIDADES DA CARREATA
Depois da carreata do 13, um secretário do padre subiu ao palanque e se disse apoiador de João. Pelo que ficou subentendido, a turma está liberada.
Aguardemos.
PORTO SEGURO
A mesma confusão de pesquisa está acontecendo em Porto seguro. Cada dia sai uma diferente, dependendo de quem mandou fazer. Pelo que se pode entender, mesmo com uma queda brusca, Cláudia ainda está na frente, mas seguida bem de perto por Jânio Natal. Já há quem fale que Lúcio encostou nos 2 e que uma reviravolta pode acontecer.
Continuemos aguardando, descrendo sempre das pesquisas.
A DEDADA
O vídeo postado mostrando a dedada que um certo assessor de campanha deu em seguidores do outro lado foi lamentável.
Olha o nível.
A PURA POESIA DE ALDA
“Não grites!
Não tenhas medo!
Deixa-te ir ainda como o mar…
Deixa-te ir…
Mesmo quem nunca mais possa voltar”. (Alda Lara, portuguesa, em “Poemas”, presente do grande amigo Júlio Castanheira.