Kits de higiene pessoal são entregues às grávidas assistidas nas unidades dos CRAS em Teixeira

Kits de higiene pessoal são entregues às grávidas assistidas nas unidades dos CRAS em Teixeira. Fotos: Ascom

Dezenas de kits de higiene pessoal são entregues às adolescentes grávidas, mulheres grávidas e mulheres vulneráveis atendidas pelas quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social- CRAS.  A ação foi realizada pelo Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher-COMDDIM, com o apoio da Casa dos Conselhos Antônio Jorge da Silva Correia e do patrocínio de empresas que fizeram a doação dos materiais.

A Presidente do COMDDIM Francisca Brasília Marques contou como foi realizada a campanha: “Fizemos essa campanha para arrecadar produtos de higiene pessoal, porque entendemos sobre as dificuldades que as mulheres vivendo em vulnerabilidade estão passando e nosso objetivo é realizar uma ação que permita esse acolhimento e cuidado”.

A Secretária Executiva do COMDDIM Andréa Silva falou sobre as parcerias para viabilizarem esta ação: “Estamos em parceria com diversos segmentos da sociedade, que abraçaram esta causa, realizando essa doação às mães adolescentes, mulheres grávidas e mulheres vulneráveis que são atendidas nas unidades dos CRAS São Lourenço, CRAS Ulisses Guimarães, CRAS Castelinho e CRAS Liberdade”.

A entrega dos Kits foi realizada nesta sexta-feira (7), às usuárias que são atendidas nos CRAS. A Diretora da Casa dos Conselhos Eliane Lemos reforçou sobre a parceria com a Assistência Social: “Temos essa parceria com a Secretaria de Assistência Social, pois a Casa dos Conselhos reúne 27 Conselhos e da Assistência Social são 7 Conselhos, essa parceria é muito bem-vinda, pois assim fortalecemos o elo entre a sociedade civil e o poder governamental, fortalecendo o trabalho social realizado”.

A Secretária de Assistência Social do município Carla Rodrigues, ressaltou que “A Casa dos Conselhos é muito parceira da Assistência Social, nós trabalhamos em conjunto. Essa doação dos kits, pelo COMDDIM, serão entregues às adolescentes atendidas nas unidades dos CRAS e essa ação é muito importante, pois se une ao trabalho que estamos realizando com a preocupação de garantir políticas públicas efetivas”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui