Juvenal das Laranjas comenta redução da folga na jornada de trabalho dos operários da Suzano

Vereador Juvenal das Laranjas . Foto Ascom

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas, na manhã desta quarta-feira (16/05), o vereador Juvenal Etelvina Laureano, o “Juvenal das Laranjas”, usou a tribuna da Casa para criticar a redução da folga e, consequentemente, o aumento da jornada de trabalho dos funcionários da Fábrica da Suzano Papel e Celulose S/A.

Conforme o vereador Juvenal das Laranjas, os operários que trabalham pelas escalas dentro da fábrica da empresa em Itabatã, no município de Mucuri, trabalhavam seis dias diretos estabelecidos em seus turnos e folgavam três dias. E agora, segundo ele, os funcionários estão trabalhando seis dias diretos e folgando apenas no domingo.

Para o vereador Juvenal das Laranjas, a atitude da empresa Suzano traz de volta uma luta antiga dos trabalhadores pela redução da carga horária de trabalho, cujas pautas reivindicatórias pela diminuição dessa jornada, sempre foi longa e exaustiva para classe trabalhadora. O parlamentar lembra que a redução da jornada de trabalho, é uma luta histórica da classe operária. E a diminuição das folgas dos operários da Suzano, segundo ele, agride um direito conquistado a muito suor e fragiliza a segurança física e jurídica do trabalhador.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui