Justiça suspende novamente vendas de iPhones sem carregador no Brasil

Justiça suspende novamente vendas de iPhones sem carregador no Brasil
Justiça suspende novamente vendas de iPhones sem carregador no Brasil. Foto Olhar Digital

A Apple segue sem poder realizar vendas de (alguns modelos de) seus iPhones no Brasil pela ausência do carregador na caixa. A decisão, conforme noticiou o jornal O Globo, foi da juíza federal substituta Liviane Kelly Soares Vasconcelos, da 20ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal.

Em despacho publicado hoje (04), ela negou o mandado de segurança impetrado pela Apple Brasil e novamente determinou a suspensão das vendas de iPhones sem carregador.

Assim a empresa da maçã volta a ficar proibida de vender o iPhone 12 sem carregador. Segundo informações, a juíza considerou válido o argumento da Senacon para negar o recurso da empresa de Cupertino.

A decisão da juíza afirma:

“Superada em âmbito administrativo a contradição apontada, observa-se ausência superveniente do interesse de agir e, consequentemente, a necessidade de extinção do presente feito. Assim, não havendo mais objeto útil a ser alcançado na demanda, DENEGO A SEGURANÇA nos termos do que dispõe”.

Entretanto, a reportagem afirma que a Apple estaria apenas impedida de vender o iPhone 12 — sendo que todas as atuais linhas de iPhones (SE, 12, 13 e 14 – que acabou de chegar ao Brasil) continuam sendo comercializadas sem o carregador na caixa.

A decisão ainda cabe recurso, e provavelmente a Apple recorrerá.

Fonte: Olhar Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui