Juntos por 65 anos, marido e mulher morrem com 40 minutos de diferença

O casal deixou 10 filhos, 14 netos e seis bisnetos

Foto tirada 10 minutos antes de Italvino morrer (Foto: Rafal Max/Arquivo Pessoal)
Um casal que estava junto há 65 anos morreu com cerca de 40 minutos de diferença entre um e outro na última sexta-feira (4) em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. Italvino Possa, 89 anos, e Diva Alves Possa, 80, passaram os últimos momentos de mãos dadas, com as camas juntas em um quarto no Hospital São Lucas. Ele foi vítima de leucemia e ela de um tumor na bexiga.

O casal deixou 10 filhos, 14 netos e seis bisnetos. Eles se conheceram em 1948, durante um baile, e se casaram um ano deopis. Eles viveram na capital gaúcha e em cidades do interior gaúcho, como Marau e Passo Fundo.

O neto Rafael Max contou que o avô era um romântico que fazia o café da manhã da avó diariamente e sempre a presenteava com flores nos dias do namorado. Eles eram adventistas e gostavam de ajudar o próximo. “Eles sempre buscavam ajudar as pessoas necessitadas, com roupas. Se envolviam em projetos da igreja que frequentavam, e talvez por isso eram tão bons”, diz o neto.

Italvino descobriu em agosto do ano passado a leucemia. Diva foi diagnosticada com câncer neste ano, chegando a fazer cirurgia em abril. Na quarta passada, ela estava internada e chamou a família para a reunião. “Ela sentiu que a hora estava chegando, pediu para ver parentes e meu avô foi ao hospital. Depois da conversa que eles tiveram, tanto ela ficou mais tranquila quanto ele, que lutava contra uma doença”, conta Max. Italvino acabou passando mal e foi internado na sexta. Ele morreu às 15h do mesmo dia. Cerca de 40 minutos depois, Diva também morreu. “Minha tia falou no ouvido dela que meu avô tinha partido em paz. Ela ficou mais tranquila”, lembra o neto.

Italvino e Diva viveram história de amor de 65 anos (Foto: Rafael Max/Arquivo Pessoal)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Correio

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui