Juninho Griffo assume comando do PR de Mucuri

Américo Grifo Jr.
Legenda 22 agora faz parte do grupo político liderado pelo prefeito Paulinho de Tixa

O Partido da República (PR) acaba de ganhar nova direção no município de Mucuri. De acordo com certidão emitida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme Protocolo Nº 132472011, de 11/03/2011, a legenda tem na presidência o sociólogo Américo Ribeiro Grifo Junior, o popular Juninho Griffo, atual secretário municipal de Saúde, e tem seu período de vigência compreendido entre 10/03/2011 e 30/04/2012.

Além de Juninho, fazem parte da Comissão Provisória do PR: Alberto Vaz Chaves, Elisangela Batista Figueiredo, Genilson de Souza Lira, Gerson José dos Santos, Nilton Pereira da Silva e Saullo Souza Santos.

A proposta inicial do PR de Mucuri, de acordo com Juninho, é “fortalecer a estrutura partidária local, para que os avanços políticos registrados nos últimos dois anos tenham continuidade, sem o risco de retrocesso”.

Conhecido pela legenda dos “dois patinhos na lagoa” – 22 – o PR foi fundado em 24 de outubro de 2006, homologado no Tribunal Superior Eleitoral no dia 21 de dezembro de 2006. A sigla uniu dois partidos: o Partido Liberal (PL) e o Partido da Reedificação da Ordem Nacional (PRONA), que se fundiriam para atingirem a cláusula de barreira (posteriormente derrubada pelo STF, no final de 2006) e poderem gozar de todos os direitos que estariam reservados aos partidos que atingirem porcentagem de votos superior a 5% dos votos, até então exigida.

O Partido tem forte formação político-ideológica do extinto Partido Liberal, adotando assim o liberalismo-social como base programática e situando-se na centro-direita do espectro político brasileiro.

O PL tinha como marca registrada o famoso Coro dos Escravos Hebreus da ópera Nabuco, o Va Pensiero. Álvaro Valle, deputado fluminense que fundou o partido, era fã de óperas. O PL ganhou projeção nacional ao defender a bandeira do Imposto Único.

O número adotado pelo Partido da República é o mesmo que era utilizado pelo PL: 22, sendo desativado o número 56, utilizado pelo Prona.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui