Junho é mês de festa e na Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas o arrasta-pé é garantido

 

Junho é mês de festa e na Secretaria de Educação e Cultura de Teixeira de Freitas o arrasta-pé é garantido. Fotos Ascom

Com festejos acontecendo desde o dia 9 de junho nas Escolas da Rede Municipal, o Arraiá da Secretaria de Educação e Cultura toma forma, enfeita a cidade e já anima o povo para um dos maiores festejos juninos da Bahia “o São João do Amor”. Marcado entre os dias 22 ao dia 30 de junho, o grande arraiá terá o Parque de Exposição como palco.

Enquanto o dia não chega, alunos, pais e comunidade aproveitam os festejos juninos que neste fim de semana (16) chegou a 11 escolas. Repletos de brincadeiras, comidas típicas, danças, quadrilhas e muito mais.

“Todo ano fazemos a festa junina e a comunidade apoia, vem e todos se empenham, é uma festa que ajuda bastante e integra a comunidade, trazendo alegria e reforçando nossos laços. Com tudo a escola ganha maior interação as famílias e comunidades que de modo geral deixa fundos e proporcionam momentos de interação também entre funcionários e até pequenos reparos na escola”, comentou a diretora da Escola Municipal São Lourenço, Dhebora Lind Leal, que ainda aguarda na torcida o São João do Amor.

Teixeira pulsa o São João do Amor e é nas escolas que esse pulsar é ainda mais forte, elas abrem os festejos, fortalecem nossos traços culturais e demonstram o amor do teixeirense pelas tradições juninas que neste ano promete.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui