Jovem médico itabelense é convocado para servir à Aeronáutica

Apesar da pouca idade, Hugo já trilha seu caminho em direção ao sucesso de se tornar um médico reconhecido. Foto divulgação

Nascido e criado em Itabela, Hugo Francisqueto Carneiro é motivo de orgulho para os familiares e de inspiração para os jovens itabelenses. Com apenas 25 anos, ele já se formou em medicina pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis, no ano passado, e poucos meses depois recebeu a convocação da Força Aérea Brasileira, onde se formou na última sexta-feira (27).

Filho de Manoel Carneiro Filho e Suziane Francisqueto Carneiro, o jovem médico iniciou seus estudos em Itabela e aos 16 anos seguiu para São José dos Campos (SP) para concluir o ensino médio.  Poucos anos depois, iniciou a vida acadêmica na UFSC, que foi concluída em 2017, com apenas 24 anos, tendo a certeza de que a medicina é a sua vocação.

Prestes a voltar para seu estado natal, Hugo recebeu a convocação da Força Aérea Brasileira para cumprir a função de médico da Base Aérea de Florianópolis, onde inicia no cargo de aspirante e segue com o objetivo de se tornar segundo-tenente durante o ano que pretende servir à Aeronáutica.

Apesar da pouca idade, Hugo já trilha seu caminho em direção ao sucesso de se tornar um médico reconhecido. Para o futuro profissional, ele pretende iniciar a residência médica em cirurgia no Hospital Ana Nery, em Salvador, tornando seu currículo cada vez mais diversificado.

Hugo Francisqueto Carneiro é um filho legítimo de Itabela que desenha uma trajetória de excelência na medicina e não se esquece de demonstrar amor às suas raízes e a sua cidade natal. Dentre suas lembranças, sempre destaca uma coincidência interessante, que seu avô materno, Ismael Francisqueto, mora na rua que leva o nome do avô paterno, Manoel Ribeiro Carneiro.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui