Jornalista Jocelito Paganelli morre aos 42 anos em São José do Rio Preto

Jornalista Jocelito Paganelli morre aos 42 anos em São José do Rio Preto
Jornalista Jocelito Paganelli morre aos 42 anos em São José do Rio Preto. Foto: Reprodução/Instagram

O jornalista Jocelito Paganelli morreu nesta terça-feira (29), em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Ele era apresentador e chefe de redação da TV TEM, emissora afiliada da TV GLOBO.

Segundo informações apuradas pelo g1, Jocelito passou mal na casa onde morava. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para reanimá-lo, mas não conseguiu. A suspeita é que ele tenha sido vítima de um infarto fulminante.

Nascido em Catanduva, o jornalista, de 42 anos, atuava na TV TEM desde junho de 2017. Ele era conhecido por noticiar os bastidores da vida política em Rio Preto, além de fazer apurações complexas e denúncias com muito profissionalismo.

Jocelito era formado pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (Fafica) de Catanduva e tinha pós-graduação em Marketing Político e Propaganda Eleitoral pela Universidade de São Paulo (USP).

O jornalista completaria 43 anos no próximo dia 3 de abril.

Antes de fazer parte da equipe da TV TEM, Jocelito passou pelo jornal Diário da Região, colecionando amigos, companheiros de profissão e fontes.

“Ainda estou sem palavras. Um jornalista primoroso, educado, ético e responsável. Um ser humano incrível, sincero, divertido, parceiro, amigo dos bons. Apesar da carreira consolidada, estava só começando. Que Deus o receba de braços abertos. Realmente, os bons morrem antes”, disse a jornalista Renata Fernandes, que trabalhou com Jocelito no Diário da Região e na TV TEM.

Ainda não há informações sobre velório e enterro do jornalista.

Em nota, a TV TEM lamentou a morte do profissional. “Ao longo de cinco anos, a TV TEM teve a honra de contar com o talento e o amor ao jornalismo deste profissional versátil e competente. Estamos todos muito abalados e tristes com essa trágica notícia e partida prematura de Paganelli. Expressamos nossas condolências aos familiares, amigos e admiradores do jornalista.”

Repercussão

O prefeito de Rio Preto, Edinho Araújo (MDB), disse estar consternado com a morte “precoce do jovem e competente jornalista Jocelito Paganelli.”

“Perdemos um profissional talentoso, ético e sempre preocupado com a imparcialidade. Que Deus conforte os amigos e a família”, escreveu o prefeito.

O presidente da Câmara Municipal de Rio Preto, Pedro Roberto, afirmou que recebeu com muita tristeza a notícia do falecimento.

“Uma perda para todos nós. Jocelito durante muitos anos acompanhou o dia a dia do Legislativo, sempre com respeito aos parlamentares. Sem dúvidas, cultivava a admiração dos vereadores. Perda repentina, que lamentamos muito.”

Já o prefeito de Catanduva, Osvaldo Oliveira, informou que vai decretar luto oficial.

“A morte do jovem jornalista Jocelito Paganelli deixa toda a comunidade perplexa. Filho de Catanduva e que tanto orgulho nos proporcionou por meio de seu trabalho. Nos últimos anos, o jornalismo e a política nos aproximara. Sua conduta de respeito e ética foram marcantes.”

Nas redes sociais, o deputado federal Geninho Zuliani (União Brasil) lamentou a morte do jornalista.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do jornalista da TV TEM de Rio Preto, Jocelito Paganelli. Aos familiares e amigos, nossos sentimentos e solidariedade neste momento de dor.”

O repórter Allan de Abreu também recorreu a web para dizer que está arrasado com a notícia.

“Um coração tão grande e generoso não aguentou. Jo infartou. Vá em paz, querido”, escreveu.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui