Jornada Pedagógica municipal 2018 de Itamaraju é finalizada com palestra de psicólogo de renome

Prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica. Fotos Ascom

A Secretaria Municipal de Educação de Itamaraju, realizou nesta semana a Jornada Pedagógica 2018, com o tema “Autoestima e relações interpessoais, caminhos para a educação transformadora”. Finalizando nesta quinta-feira (08), com o Palestrante e escritor, Psicólogo Clínico, Mestre em Saúde Coletiva e Doutor em Psicanálise de renome nacional Rossandro Klinjey, que abordou assuntos sobre o relacionamento entre pessoas, em especial no ambiente de trabalho.

O prefeito Marcelo Angênica esteve no evento que ocorreu no auditório da FACISA – Faculdade de ciências sociais aplicadas, na companhia da primeira-dama Fabiana Angênica (Sec. de Desenvolvimento Social), do vice-prefeito Téa Pires, da secretária de Educação Juciara Pereira e do secretário de Administração Léo Oss.

A jornada foi concluída com sucesso

Todos os professores e equipe técnico-pedagógica participaram do encontro que somou 4 dias com atividades e oficinas que preencheram a maratona pedagógica 2018.

Projetos e prodígios em destaque no ano anterior, também fizeram parte das apresentações de encerramento. Figuras como a aluna Ana Luiza (12 anos) da Escola Municipal Liberdade que participa da educação inclusiva, com o projeto de arte utilizando os pés, coordenada pela professora Ana Selma Fonseca no Atendimento de Educação Especializada (AEE). Além do estudante Yuri Barreto de Jesus, vencedor do Concurso “Lápis na Mão”, da campeã do Soletrando 2017, da escritora mirim e da pequena narradora de rodeios que frequenta o 5º ano e reside no distrito de Nova Alegria.

O palestrante Rossandro Klinjey descontraiu ao público presente

O prefeito Marcelo Angênica em discurso pronunciou que “a educação transforma a vida das pessoas, mas em muitas famílias o educador é a última linha de afeto, colocando assim famílias e as pessoas em vulnerabilidade social. Onde a saúde emocional cria até mesmo sequelas físicas”, relatou o gestor.

O palestrante Rossandro Klinjey descontraiu ao público presente, mas sempre trazendo para a realidade a necessidade de identificar sentimentos e propor medidas para transformar alunos em pessoas melhores, capazes de possibilitar o convívio social, através do respeito.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui