Jornada Pedagógica marca início do ano letivo em Porto Seguro

Jornada Pedagógica marca início do ano letivo em Porto Seguro
Jornada Pedagógica marca início do ano letivo em Porto Seguro. Fotos Ascom

O auditório principal da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) ficou completamente lotado, na manhã de 01/02, quando professores, diretores e servidores da Educação participaram da abertura da X Jornada Pedagógica. Promovido pela Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o evento, com o tema “Escola Pública: Espaço Sociocultural, Formativo e Inclusivo”, marca o início de mais um ano letivo na rede municipal de ensino.

Jornada Pedagógica marca início do ano letivo em Porto Seguro

A Jornada foi aberta com a apresentação da professora Joelma Martins, com uma versão cantada da oração do Pai Nosso. Em seguida, a Orquestra Bamups encantou a plateia, executando músicas conhecidas do grande público. A secretária de Educação, Janis Alves Souza falou da responsabilidade de gerir a pasta e de levar conhecimentos a crianças e jovens da rede pública. “O que acalenta meu coração é saber que essa responsabilidade é compartilhada com cada um de vocês.”

Ela agradeceu o empenho dos setores da secretaria de Educação e de outras secretarias do município, para o sucesso deste “grandioso evento”. Janis salientou que 2019 foi um ano de muitas conquistas para a Educação e pediu o empenho de todos para que os avanços continuem em 2020. Para o presidente da APLB – Sindicato, essas conquistas também se estenderam para a valorização da classe. “Nessa gestão nós conquistamos várias gratificações e também o terreno para a construção da nossa sede social”, afirmou, agradecendo à prefeita Cláudia Oliveira e a Câmara de Vereadores, pela cessão da área.

Os vereadores Cido e Bibi Ferraz falaram da admiração e respeito pelo trabalho feito pela administração para a valorização dos educadores e pelo desenvolvimento da cidade. “Quero cumprimentar a prefeita Cláudia Oliveira pela transformação que ela está promovendo, não só na educação, mas também na saúde, infraestrutura e no atendimento às necessidades da população”, afirmou o vereador Bibi.  Cláudia Oliveira argumentou que fez o possível e o impossível para honrar essa missão dada por Deus. “Sempre vi as pessoas com muito respeito e quando olho para trás vejo que contribui para construir uma cidade mais justa e humana”, enfatizou.

A gestora falou do seu apreço pelos professores, que ajudam a formar novos professores, advogados, médicos e demais categorias profissionais. Ela elogiou a atuação da secretária Janis, “que como eu, deixa o legado de integridade e honestidade” e lembrou as dificuldades encontradas desde 2013, quando assumiu pela primeira vez a prefeitura. “Nós avançamos muito e não é à toa que tive essa nova oportunidade. E espero deixar a minha marca em todos os setores, mas especialmente na educação, que transforma o mundo e é a base de tudo”, assinalou.

Durante todo o dia, foram realizadas ainda palestras, conferências e mesas de diálogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui