Jorge Solla e Marcelino Galo comandam plenária “Lula Livre” em Teixeira

Jorge Solla e Marcelino Galo comandam plenária “Lula Livre” em Teixeira de Freitas

Na manhã de domingo, 10 de junho, no plenário Francistônio Alves Pinto, da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas, aconteceu mais uma plenária ” Lula Livre”, com a presença de autoridades regionais e militantes do Partido dos Trabalhadores. A plenária está ocorrendo nas principais cidades da Bahia, liderada pelo deputado federal Jorge Sola, deputado estadual Marcelino Galo, ambos do Partido dos Trabalhadores.

Em Teixeira de Freitas, o evento contou com o apoio do vereador Marcílio Goulart e dos ex-vereadores Ailton da Saúde e Edinaldo Rezende, que mobilizaram algumas lideranças e militantes de Teixeira de Freitas e região.

Além de defender Lula, o evento tem servido como um fórum de discussões políticas e sociais. Para Solla, discutir a prisão de Lula, lutar pela sua liberdade e para que seja respeitado o seu direito de concorrer às eleições de 2018 são as principais pautas das plenárias. “Não abrimos mão da nossa posição porque sabemos que lutar por Lula é lutar pelo Brasil”, disse.

O deputado estadual Marcelino Galo e lideranças locais também se pronunciaram contra a prisão do ex-presidente Lula, conclamando a todos para se conscientizarem que o ex-presidente é um preso político e sua fere os conceitos básicos da democracia do Brasil. Marcílio Goulart, em seu pronunciamento, falou da importância da união do Partido dos Trabalhadores e demais partidos de esquerda em defesa do ex-presidente Lula, afirmando que este momento é crucial para um Brasil melhor. “O nosso país precisa voltar a ser feliz”, comentou Goulart.

Essa foi a oitava edição do evento que, por iniciativa do mandato do deputado federal Jorge Solla, há dois meses percorre o Estado reunindo lideranças políticas, populares, estudantis e movimentos sociais na defesa da liberdade de Lula. Ao todo, as plenárias “Lula Livre”, segundo Solla, já reuniram aproximadamente 3.000 mil pessoas.

Fonte: Teixeiranews

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui