Jiu-Jítsu Baiano em alto nível na Bahia; 3ª etapa foi um sucesso

Jiu-Jítsu Baiano em alto nível na Bahia; 3ª etapa foi um sucesso. Fotos Ascom

 

Neste domingo (9) o ginásio do IFBA recebeu a 3ª Etapa do Campeonato Baiano de Jiu-Jítsu, realizado pela Federação Baiana de Jiu-Jítsu (FBJJO), e que teve início às 10 horas. Com arquibancadas lotadas, o público conheceu os campeões de todas as categorias, em competição que reuniu atletas de todo o estado.

O destaque maior foi para as meninas: na faixa branca, Maria Eduarda Souza venceu Maria Luiza Oliveira e se sagrou campeã da categoria “Absoluto Feminino”. No “Absoluto Feminino da faixa-azul/roxa”, vitória de Driely da Silva Barros.

Ambas garantiram vaga no ABUDHABI INTERNATIONAL PRO, que acontece dia 14 de julho de 2019 em Salvador.

Maria Eduarda falou sobre seu desempenho no campeonato. “Me preparei bastante para esta competição, pois na 2ª Etapa em Vitória da Conquista, perdi o primeiro lugar por uma vantagem, e hoje eu não iria deixar escapar esta vaga para o evento de AbuDhabi. Estou feliz por voltar para casa com o prêmio”.

A lutadora elogiou a organização do torneio. “O campeonato foi muito bom, gostei bastante e sempre tenho marcado presença nos torneios desta Federação, que são de grande prestígio e tem crescido muito, tanto o jiu jitsu quanto a divulgação dos campeonatos”, disse.

Na classificação por equipes, vitória da Equipe Cemilton Reis, que alcançou 372 pontos. Em segundo lugar ficou a Equipe Brazilian Top Team, que conseguiu 192 pontos. Na terceira colocação, e equipe CTFC Fábio Campos, com 168 pontos.

Confira o resultado do Absoluto Masculino.

Faixa Preta: Bartholomeu Maselli – EQUIPE SIMETRIA FIGHT

Faixa Marrom: Matheus Galvão – EQUIPE SIMETRIA FIGHT

Faixa Roxa: Wilson Moraes – EQUIPE CTFC FÁBIO CAMPOS

Faixa Azul: Matheus Gomes Gama – EQUIPE G.O. TEAM

FAIXA-BRANCA:  Esdras Gama – EQUIPE G.O. TEAM.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui