Uma ação conjunta de cultura, geração de renda e segurança pública. É assim que o governador Jerônimo Rodrigues classifica os 26 editais da Lei Paulo Gustavo Bahia, lançados na quarta-feira, 27 de setembro, através da Secretaria da Cultura do Estado (Secult).
A iniciativa disponibiliza R$ 150 milhões em apoio a projetos em diversas linguagens artísticas e, de acordo com Jerônimo, tem o objetivo de reconhecer e valorizar as pessoas que desenvolvem ações culturais na Bahia, além de ter um papel social, sobretudo no estimular ao envolvimento dos jovens com a arte. As inscrições estão abertas até o dia 25 de outubro pelo site da SecultBA.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, afirmou o fortalecimento da cultura por parte do seu governo e defende a estimulação das crianças, adolescente e jovens para uma comunidade cultural.
“Fazendo um anúncio desse edital, que vamos sim fortalecer a cultura, emplacando uma ação conjunta de educação, de geração de renda e segurança pública. Porque quando a gente está animando, estimulando as crianças, os adolescentes, os jovens, os adultos, os idosos a se envolverem numa comunidade cultural, a gente disputa esses jovens, esses adolescentes, contra um ambiente e contra um espaço de drogas, da criminalidade. Então, a cultura é sim essa oportunidade, essa porta de gerar renda, criar e fortalecer a autoestima nossa do povo baiano, mas também de fazer uma política combinada com um pacto pela vida”, disse Jerônimo Rodrigues.