Nesta terça-feira, 28, o prefeito de Porto Seguro, Jânio Natal, falou sobre o acidente entre duas balsas, na travessia entre a sede e o distrito de Arraial D’Ajuda. A colisão foi na noite anterior.
Em vídeo, disponível abaixo, o gestor criticou o serviço prestado pela empresa, defendeu a urgência de uma nova licitação e informou que toda a assistência necessária aos feridos tem sido dada.
No que cabe à prefeitura, visto que o serviço é fiscalizado pela Capitania dos Portos, Jânio disse ainda que uma ponte deve começar a ser construída ainda neste ano sobre o Rio Buranhém.
Três pessoas ficaram feridas. Entre elas, um turista gaúcho teve um corte profundo na perna. O acidente provocou pânico entre os passageiros e danos a veículos. As travessias não foram afetadas posteriormente.
“Com pesar e preocupação, tomei conhecimento do acidente entre duas balsas, com passageiros e veículos, no Rio Buranhém, no início da noite desta segunda-feira, 27/02.
Prezando pela segurança de todos os cidadãos, determinei uma imediata e minuciosa investigação das causas do acidente, no âmbito desta Prefeitura.
Apesar de tratar-se de permissionária da administração municipal, cabe à Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Seguro, apurar os motivos da colisão e garantir a segurança do serviço.
Acompanharemos de perto toda a apuração, esperando um breve e completo esclarecimento, e estamos à disposição para atender às vítimas do infausto acidente“, disse Jânio.