Já ouviu falar que alimentos esquentados em embalagens plásticas causam câncer?

Imagem ilustrativa

É verdade que a Associação Americana de Médicos descobriu que a causa do câncer é o consumo de alimentos esquentados em embalagens plásticas?

O alerta se espalhou rapidamente através de grupos do WhatsApp na segunda quinzena de agosto de 2017 e deixou muita gente preocupada! Até hoje, o texto é compartilhado e muita gente passou a evitar a prática. De acordo com o texto compartilhado, a Associação Americana de Médicos teria descoberto as respostas para as causas de câncer: O consumo de alimentos aquecidos no microondas em embalagens plásticas!

A mensagem ainda avisa para que não se consuma chá em copos plásticos ou batatinha frita em sacolas plásticas! Será que isso é verdade ou farsa?

Verdade ou farsa?

O alerta não é novo! Circula desde 2002 – em inglês – e rapidamente ganhou versões em língua portuguesa. Como ele não é datado, volta a circular de tempos em tempos e quem ler esse texto poderá achar que se trata de algo recente!

Não encontramos nenhum anúncio relacionado a isso no site da American Medical Association e, em 2014, o site de língua inglesa Cancer.org analisou essa corrente alarmista e negou que haja algum fundo de verdade nela.

Fonte: E-farsas

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui