IV Colóquio Nacional de Educação Musical debate “A Formação Docente e o Mercado de Trabalho”

IV Colóquio Nacional de Educação Musical debate “A Formação Docente e o Mercado de Trabalho”. Fotos: Tatiana Golsman

O Colóquio Nacional de Educação Musical chegou em sua 4ª edição (25 e 26/07). Realizado pelo ICED (Instituto de Educação, Cultura e Desenvolvimento), em Parceria com o Governo do Estado e UNEB (Universidade do Estado da Bahia), o evento acontece no Campus X em paralelo ao Encontro de Cordas, estabelecendo o viés científico da programação.

Trata-se de uma atividade de ampliação do envolvimento de diversos agentes sociais, políticos, culturais, educacionais, a fim de qualificar a atividade didática da música.

Concebido para atender às exigências educacionais do mundo contemporâneo, o evento conta com preletores de amplo conhecimento e visões plurais, sendo eles: o Mo. Dr. Moisés Pena, Dra Aline Nascimento Brito, Me. Ariosvaldo Alves Gomes, Me. Guilhermina Elisa Bessa da Costa, Esp. Adriano Cenci e o Mo Orley Silva (superintendente de territorialização cultural).

“Um grande prazer celebrar 20 anos de carreira e compartilhar histórias, experiências e reflexões sobre os desafios do músico profissional e mercado de trabalho. Agradeço ao Iced pelo convite”, externou o Mo. dr. Moisés Pena.

O encerramento do Colóquio será na tarde desta sexta-feira. À noite, segue a programação do VII Encontro de Cordas, a partir das 19h30 na Igreja Batista Memorial (IBM). Nesta noite, o concerto trará clássicos interpretados por solistas. O VII Encontro de Cordas do ICED é uma realização Governo da Bahia e ICED. Apoio Financeiro do Fundo de Cultura da Bahia.

Por: Michele Ribeiro

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui