Durante a fuga, eles foram rendidos e tiveram as chaves das celas roubadas
Dois guardas foram presos em Itororó, sul da Bahia, sob suspeita de facilitar a fuga de presos ocorrida na noite de sábado (26). Manoel Cardoso Felix e Adalto Cardoso da Silva trabalhavam na delegacia da cidade quando dois homens armados invadiram o complexo policial, por volta de 19h, e libertaram oito detentos.
Os guardas, que serviam de apoio à delegacia, foram rendidos e tiveram as chaves das celas roubadas. Um deles chegou a ser agredido com socos pelos bandidos e foi atendido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Depois de liberar os oito presos, os homens saíram atirando para o alto. Na ação, fugiram Augusto Andrade Matos, Marcelo Silva Santos, Cledson Santos Martins, Osvaldo Souza dos Santos, Anderson Robert Silva dos Santos, Valmir Santos Rocha, José Carlos de Jesus Silva e Fredson de Jesus Silva.
Manoel e Adalto foram autuados em flagrante por facilitação de fuga. No final de semana, eles foram interrogados pelo delegado Eder Nogueira, plantonista da 21ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Itapetinga).
Os guardas tornaram-se suspeitos porque as câmeras de segurança da delegacia estavam desligadas e as chaves da carceragem não estavam em um lugar seguro. Segundo o site Radar Noticias, durante o depoimento, eles apresentaram versões diferentes para a fuga. Os guardas estão custodiados na 21ª Coorpin.
Fonte: Correio