Itororó: Aprovados em concurso buscam convocação na Justiça da BA

Seleção em 2012 aprovou 192 pessoas, que denunciam espera por vaga.

Concurso foi anulado. Justiça garantiu que 2 candidatos sejam chamados.

Candidatos aprovados em um concurso realizado no ano de 2012 da prefeitura de Itororó, no sul da Bahia, ainda esperam a convocação para começar a trabalhar. O caso foi parar na Justiça, por meio de ações coletivas e individuais impetradas pelos aprovados. Foram 192 pessoas que conseguiram aprovação na seleção para 45 vagas.

O prefeito que assumiu o cargo em 2013, Marco Antônio Lacerda Brito, anulou o concurso por meio de um decreto municipal. Desde então, apenas duas pessoas conseguiram na Justiça o direito à convocação, mas ainda assim, não foram efetivamente convocadas pela prefeitura.

Procurado pela reportagem, o atual prefeito não foi localizado para comentar o assunto.

O advogado da prefeitura, Marcos Adriano de Oliveira, alegou que não há comprovação de que o concurso tenha sido realizado.

“Na prefeitura não existe um sequer documento que prove que o concurso foi realizado realmente ou não. A empresa também não tem absolutamente nada acerca do concurso. Não tem nenhuma ação judicial que a prefeitura não está cumprindo. A decisão foi anunciada e está no prazo de cumprir”, afirmou.

Convocada no concurso, a professora Maria Célia Pires lamenta estar sem emprego até o momento. “Estou desempregada esse tempo todo, sendo que já fiz um concurso, passei mas não fui convocada”, reclama.

“Eu me sinto injustiçada por a gente estar lutando na Justiça, ganhando liminares e vendo essa situação. Não tenho garantido meu direito que eu poderia ter se tivesse sido efetivada”, disse a também professora Wérica Rocha.

G1, com informação da TV Santa Cruz

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui