Itapetinga: USF de Bandeira do Colônia passa a funcionar também à noite

Começou em fase experimental, na última segunda-feira, 07, o Terceiro Turno na Unidade de Saúde da Família (USF) de Bandeira do Colônia. No local, a população pode contar com os mesmos serviços ambulatoriais oferecidos no período diurno, como atendimento médico, odontológico, marcação de exames, serviços de enfermagem com exame preventivo ginecológico, vacinação, nebulização e distribuição de medicamentos, além de curativos, aferição de pressão, glicemia etc.

No próximo domingo, dia 13 de novembro, o prefeito o prefeito José Carlos Moura estará no distrito de Bandeira do Colônia, onde, a partir das 8h haverá abertura da Feira Cultural, que tem o tema “Leitura Passaporte para o Conhecimento”, na Escola D. Geni. O evento está sendo organizado pela diretora Dulcineia Rocha e toda equipe, envolvendo cerca de 400 alunos. A Banda Marcial do distrito fará um desfile pelas ruas da cidade, saindo da Escola D. Geni para apresentação oficial a população. A Banda Marcial foi implantada graças aos kits de instrumentos com percussão e acessórios contém bumbos, taróis, surdos, pares de prato, instrumentos de sopro, baquetas, talabartes entre outros, que foram comprados pela Secretaria de Educação, contemplando o distrito e concretizando assim a realização de um antigo sonho.

Na oportunidade, o prefeito entregará a comunidade a implantação oficial da ampliação do serviço do PSF para a população de Bandeira do Colônia, que passa a ter ser terceiro turno.

A unidade passa a funcionar de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde de Itapetinga tem o intuito de reforçar a oferta de serviços no distrito, além de facilitar o acesso àqueles que não têm disponibilidade para se consultarem durante o dia.

Para a moradora Maria Lúcia Santos, o atendimento noturno é muito positivo. “Isso é uma novidade muito boa. Nunca tivemos isso aqui no Bandeira e agora quem trabalha de dia pode vim no posto à noite. Facilitou demais. O prefeito tá de parabéns”.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui