Itapetinga também diploma prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos para a gestão 2013/2016

Da redação*

A Justiça Eleitoral de Itapetinga, 140ª Zona eleitoral, diplomou na manhã desta terça-feira (19/12), no Plenário Ulisses Guimarães da Câmara de Vereadores local, o prefeito, José Carlos Moura, que na oportunidade foi representado pela primeira dama Cida Moura, o vice-prefeito Alécio Chaves e os vereadores; João de Deus, Naara Duarte, Amaral Junior, Nidia Oliveira, Dr. José Roberto Menezes, Eliomar Barreira (Tarugão), Valdeir Chagas, Valquirão, Neide da Vila, João Carlos da Polícia Civil, Marcos Gabrielli, Fabiano Bahia, José Antunes da Silva, Alfredo Cabral e Professor Renam, além dos suplentes: Sidney Mendes, Ari Cursino , Romildo Teixeira, Derisvaldo Silva Morais, Antonio dos Santos Luz e Valdemar Lima Sodré Júnior.

Por ocasião da diplomação, o prefeito José Carlos Moura estava em Brasília, onde acontecia uma audiência pública para discutir a situação que a região está vivendo com o fechamento da filial da Vulcabras Azaléia no município, não podendo retornar a tempo para a cerimônia. A primeira dama, Cida Moura, justificou a ausência marido e iniciou o seu pronunciamento, como o prefeito eleito habitualmente faz, agradecendo a Deus “pela honra de mais uma vitória e a cada um daqueles que acreditaram no compromisso de José Carlos Moura de continuar lutando por nossa cidade e contribuíram para o sucesso dessa empreitada”.

Ovacionada pelo público presente ao local, Cida Moura se emocionou. Também recebido calorosamente, o vice Alécio Chaves, que na mesma data comemorava bodas de prata com a sua esposa Eliene Chaves, agradeceu a todos e reafirmou o compromisso de se empenhar para a construção de uma Itapetinga cada vez melhor.

Além de realizar a diplomação dos eleitos, a Juiza Eleitoral da 140ª Zona, Juliane Nogueira, prestou homenagens aos servidores do cartório eleitoral de Itapetinga e alguns mesários voluntários. Os mesários homenageados foram Dionísio Mota, Sagramour Rangel (Sasa) e Silas Barros Novais. A Juiza também prestou homenagem à Proª Leniza Santos que abrilhantou o evento com a orquestra da Fundação Movimento de Corais Canto das Artes e à Drª Carolina Bezerra, Promotora de Justiça.

A solenidade foi marcada pela homenagem ao servidor do cartório, que foi mestre de cerimônia da diplomação, Sr Fredson Barreto, que recebeu das mãos da Juíza uma placa pelo seu desempenho, e dedicação como profissional, simplicidade e competência.

Destacando a importância do momento que consagra o resultado de um processo democrático e emana da vontade do povo, a Juiza agradeceu a participação das Policias Militar e Civil nas eleições de 2012, afirmando que prevaleceu a democracia. Ela também destacou a importância da independência e harmonia dos três poderes, Judiciário, Executivo e Legislativo.

 

*com informações de Márcia Aguiar/Decom

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui