Itapetinga: Secretaria de Desenvolvimento Social promove Curso de Enfrentamento e Combate à Violência Contra Mulher

Fotos: Blog Diga Diga

A Prefeitura de Itapetinga, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, promoveu entre os dias 04 e 05 (terça e quarta-feira), o primeiro Curso de Enfrentamento e Combate à Violência contra a Mulher, no plenário Ulysses Guimarães, da Câmara Municipal de Vereadores. Na oportunidade foram realizadas discussões amplas sobre a necessidade de lançar um olhar cuidadoso e da construção de ações para conscientizar a sociedade sobre o respeito ao público feminino, à diversidade e a convivência pacífica de gêneros.

A assessora técnica da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres, Flávia Reis ministrou o curso e abordou sobre a importância de uma rede protetora que trabalhe junto em defesa da mulher. Para ela, agentes comunitários de saúde, guardas municipais, Conselho Tutelar e professores, devem estar sempre atentos a sinais que possam indicar violência contra a mulher, a fim de protege-la.

O vereador Diego Rodrigues (Diga Diga) participou do encerramento do curso. Na oportunidade, ele destacou a importância da ação no trabalho de prevenção, orientação e qualidade no atendimento às mulheres vítimas de violência na cidade.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui