Itapetinga recebe mais dois profissionais do “Mais Médicos”

Itapetinga recebeu mais dois profissionais do Programa Mais Médicos que já foram apresentados às suas respectivas unidades de saúde e começam atender a comunidade.

O PSF do Américo Nogueira passa a contar com o médico Heriberto Hernandez, o PSF da Vila Riachão com a médica Yudite Nunez Carrión. Ambos são de Cuba.

O coordenador da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Armênio Junior, destacou que a comunidade está satisfeita com os novos profissionais. “Agora temos quatro médicos do Programa Mais Médico – Dr. Ramos que está atendo em Bandeira do Colônia e Drª Ediana nas Casas Populares, Drª Yudite e Dr Heriberto que a partir de agora fazem parte da nossa equipe. A experiência de ter esses profissionais em nossa equipe está sendo gratificante, a população tem recebido muito bem esses profissionais, que trazem um atendimento diferenciado, um atendimento humanizado que eles estão trazendo de Cuba, aqui para o Brasil e a população está gostando muito. Nós pensávamos que a língua, talvez, fosse trazer um pouco de dificuldade, mas não está sendo, eles falam o português bem claro e a comunicação com a população tem sido positiva”.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui