Itapetinga: Rapaz sequestra 5 pessoas após atirar contra o próprio pai

Itapetinga: Rapaz sequestra 5 pessoas após atirar contra o próprio paiCinco pessoas, sendo quatro da mesma família, foram mantidas reféns por quase duas horas, no início da tarde desta quarta-feira, 3, na rua Pulquero de Oliveira, em Bandeira do Colônia, no município de Itapetinga.

As policias civil e militar de Itororó, cidade próxima, interditaram a rua, cercaram a residência e iniciaram as negociações com o sequestrador, que se encontrava na sala da residência com dois revólveres, municiados e apontados em direção as vítimas. A todo momento ele dizia que se a polícia invadisse a residência mataria todos.

O sequestrador foi  identificado como Erasmo Ramos, de 25 anos, portador de problemas mentais , vizinho das vítimas.

Após quase duas horas de negociações, o jovem resolveu liberar os reféns depois abandonou as armas e se entregou á polícia.

Tudo tem um início, então veja como esse caso começou

Toda confusão começou quando Erasmo Ramos soube que seu pai, Edvaldo Portela Ramos, de 63 anos, pretendia se separar da sua mãe, inclusive a colocaria para fora de casa.

O rapaz não tinha tomado remédio e havia consumido bebida alcoólica e com a notícia ficou muito alterado e planejou a morte do próprio pai. Usando uma barra de ferro, o jovem arrombou o cofre da casa, pegou as duas armas do pai (dois revolveres calibres 38 e 32, além de muita munição) e esperou o pai chegar a casa. Quando o funcionário público Edvaldo Portela Ramos chegou em sua residência, foi surpreendido por três tiros, deflagrados pelo próprio filho mas nenhum lhe acertou, as marcas ficaram nas paredes da casa.

Edvaldo conseguiu sair do imóvel e pedir ajuda a polícia, mas quando retornou com os policiais o atirador já se encontrava numa casa vizinha, mantendo cinco pessoas reféns.

O sequestrador não escolheu as vítimas por acaso

O sequestrador escolheu a casa de número 283 porque queria fugir da polícia. E há pouco tempo havia tido um desentendimento com a família, a qual mantinha refém.

Pai e filho foram apresentados no Complexo Policial de Itapetinga, onde foram ouvidos. O funcionário público tem registro apenas de uma das armas e só foi liberado após pagar fiança de um salário mínimo. Já Erasmo Ramos se encontra a disposição da justiça, em cela separada na carceragem da delegacia da cidade.

 

 

Fonte: Itapetinga Repórter

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui