Itapetinga: Programa ‘Mulheres Mil’ é iniciado

Graças a parceira da Prefeitura de Itapetinga, Centro de Referência da Mulher (CRM), CSU e IF Baiano, foi iniciado no dia 24 o ‘Programa Mulheres Mil’. A aula inaugurou aconteceu no auditório do Colégio Modelo e reuniu centenas de pessoas.

O ‘Mulheres Mil’ é destinado às mulheres que estão acima de 18 anos, com escolaridade equivalente ao Ensino Fundamental (completo ou incompleto) e/ou que não teve acesso à escola ou ao mundo de trabalho. O programa destina-se a melhorar a autoestima de mulheres e inseri-las, através de cursos de qualificação, no mercado.

Em Itapetinga foram oferecidas 100 vagas no curso de formação, de inicial e continuada, do Programa Nacional de Integração do Projeto Mulheres Mil na área de Salgadeira. As participantes desta deste curso foram contempladas através de um processo seletivo que teve inscrições realizadas mês passado.

Evante Moura, coordenadora do Programa em Itapetinga destacou que as participantes receberão uma ajuda de custo através de uma bolsa de R$ 400,00,

“O Mulheres Mil em Itapetinga é fruto de uma das ações do Plano Brasil sem Miséria. Em 2012 estivemos conhecimento desse Projeto e procuramos nos informa sobre ele. Nos reunimos com o pessoal do IF Baiano e fizemos esta parceria para buscarmos este projeto para Itapetinga. Graças a Deus hoje é uma realidade”, explicou Celma Rodrigues, coordenadora do CRM.

O Mulheres Mil está inserido no conjunto de prioridades das políticas do Governo federal, especialmente nos eixos de promoção da equidade, igualdade entre os sexos, combate à violência contra a mulher e acesso à educação. O Programa também contribuiu para o alcance das Metas do Milênio, promulgada pela ONU em 200 e aprovada por 191 países.

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui