Itapetinga: Professores aprovam reajuste de 9%

Aconteceu na tarde de terça-feira, 07, no Plenário Ulisses Guimarães, da na Câmara de Vereadores de Itapetinga, assembleia com os professores da Rede Municipal de ensino para discussão do reajuste salarial. O prefeito em exercício, Alécio Chaves, e a secretária de Educação, Sibele Nery, participaram do encontro.

Inicialmente, o município havia enviado proposta de 6%, que não foi aceita. Posteriormente foi feira uma segunda proposta de 8%, sem retroativo, que também foi recusada. Sendo que a categoria acatou a última proposta que foi de 9% de reajuste.

“O governo tem conseguido fazer com que os professores tenham ganhos reais em relação a situação salarial, tanto que Itapetinga, desde que o piso foi implantado, tem ficado acima do piso nacional. Esse ano fizemos algumas rodadas de negociação e finalmente chegamos a esse percentual que foi acatado pela categoria, que será de 9%, escalonado em três vezes. Será o valor retroativo ao mês de janeiro. A gente entende a luta dos professores e seu merecimento, mas , é preciso agir com responsabilidade, de maneira que possamos garantir aos servidores que recebam seus salários. Não basta dar um percentual de aumento, mas é preciso que seja acordado um aumento que possamos honrar”, garantiu Sibele Nery.

“Entendemos que existem outras categorias, como os servidores do Sinditatiba que precisamos conversar. Sempre será nessa linguagem, dialogando buscando o caminho do possível e de alternativas. Em meio à crise nacional, repito, precisamos pautar no que é possível”, destacou Alécio Chaves.

Na assembleia, a proposta aprovada pela maioria contempla um reajuste de 9% em todas as classes do plano de cargo e salários, sendo que serão 2% no período de janeiro a abril com direito a retroativo, mais 3% nos meses de maio e junho e em julho 4%.

Fonte: Ascom da prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui