Itapetinga: Presidente da Câmara Municipal esclarece sobre concurso

A presidente da Câmara Municipal e Itapetinga, Nidia Oliveira, deu inicio, às 20h15min de quarta-feira, 27, à primeira sessão ordinária da semana.

Nidia Oliveira aproveitou a ocasião para esclarecer sobre o concurso público realizado pela gestão passada. “No dia 7 de fevereiro recebi do Ministério Público um ofício de número 003, solicitando informação sobre uma denúncia formulada pelo doutor Claúdio Santana Peixoto, alegando descumprimento de um decreto federal 6944/09, em que estipula prazo de 60 dias entre a publicação da primeira prova. Portanto, o concurso encontra-se em fase de inquérito civil, investigado pelo promotor de Justiça doutor José Junseira, resolvi aguardar o seu pronunciamento”, afirmou.

Durante a sessão, o vice-presidente da Casa, Amaral Junior, informou que a Secretaria Municipal de Saúde e o HCR firmaram acordo intermediado pelo Ministério Público, sendo o atendimento pelo SUS restabelecido na noite de quarta-feira.

Nidia Oliveira falou sobre o fim do impasse entre HCR e Secretaria de Saúde. “Ontem, aqui na Câmara, nós vereadores participamos de uma reunião entre os dirigentes da Santa Casa, representantes da prefeitura e a secretária Zoraide Cruz, pois entendemos que a situação era muito delicada e a nossa comunidade estava totalmente exposta a uma situação difícil”, explicou a presidente da Casa. “Todos nós vereadores estávamos empenhados na solução deste problema, porém hoje, com a intervenção do Ministério Público, foi firmado um acordo e o atendimento do SUS voltou à sua normalidade. Quero parabenizar os dirigentes do hospital, a Secretaria de Saúde e especialmente o dourotr José Junseira, que intermediou a negociação”, concluiu ela.

 

Ascom da Câmara Municipal de Itapetinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui