Itapetinga: “Operação Hera” Prende homicida, traficante e ladrão, e apreende drogas e armas

Na mitologia grega, Hera é considerada a deusa da fecundidade e do matrimônio. Por essa característica é considerada também protetora da mulher e da vida.

Pensando na proteção do ser humano é que a DHPP (Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Itapetinga batizou com o nome, da deusa grega, a operação iniciada no início da manhã desta quinta-feira (19), que culminou com a prisão de várias pessoas e apreensão de armas e drogas, em cumprimento a mandados de busca e apreensão e de prisão expedidos pela Varas da Justiça Criminal e da Infância e Juventude locais.

Ao todo, foram apreendidos 05 revólveres, 01 espingarda, 01 quilo e 100 gramas de drogas (crack, cocaína e maconha), 02 motocicletas, além de produtos de origem duvidosa.

A Operação Hera contou com 30 policiais civis de Itapetinga, Macarani, Itororó e Itambé, distribuídos em 10 viaturas, sob o comando dos delegados Marcus Vinicius (coordenador da 21ª Coorpin) e Roberto Júnior (titular).

ADOLESCENTE INFRATOR FORA DAS RUAS
Um conhecido adolescente da Vila Riachão, de 17 anos de idade, responsável por três homicídios, foi apreendido logo no início da operação. Com o infrator foi encontrado um revólver calibre 38, municiado com 06 cartuchos.

Com a apreensão do adolescente, a Polícia Civil põe fim a um ciclo de terror naquela localidade, considerada pelos policiais, até esta quinta-feira, como um “bairro crítico” em razão das brigas de gangues rivais.

“Tínhamos um compromisso de trazer a tranqüilidade para a Vila Riachão, um bairro que possui pais de família e pessoas de bem”, disse o delegado titular Roberto Júnior, responsável pelos pedidos dos mandados de busca e apreensão e de prisão.

TRAFICANTE DO HABITAT BRASIL
Dando continuidade às incursões da Operação Hera, os policiais prenderam no Habitat Brasil, no Bairro Américo Nogueira, Paulo Sérgio Silva Evangelista, o “Paulinho da Beira Rio”, 30 anos de idade, no instante em que ele arremessou para um quintal vizinho de sua residência um saco plástico contendo dois revólveres de calibres 32 e 38, com 11 cartuchos. Um dos revólveres tem numeração raspada.

No andamento da ocorrência, o delegado titular de Macarani, Roberto Leal, tomou conhecimento de que em uma casa ali próximo estaria sendo utilizada por Paulo Sérgio para comercializar drogas. Nessa casa foram apreendidos 550 gramas de crack, 290 gramas de cocaína e diversos plásticos destinados a embalar as drogas, balança de precisão, um rifle calibre 22, além de contas de energia em nome de Juliana Ribas Lopes.

Juliana, de 23 anos, por sinal, é companheira de “Paulinho da Beira Rio”.

“Paulinho da Beira Rio” já era investigado por tráfico de drogas no Bairro Américo Nogueira.

Paulo Sérgio Silva Evangelista foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

TRAFICANTE II
Também foi preso em flagrante com 215 pinos de crack e mais a quantia de mil e setecentos reais, em notas miúdas e moedas, Marcos da Silva Cruz, de 19 anos de idade.

Marcos, ao ver a presença dos policiais civis, tentou evadir-se, sendo contido. Na sua residência, na Avenida Milton Rodrigues, próximo da casa de “Paulinho da Beira Rio”, 02 revólveres calibre 38 com 09 cartuchos intactos.

De acordo com os policiais, a droga estava na cavidade do teto, no encontro entre a parede e os ripões do telhado.

O delegado plantonista Leonardo Rabelo autuou Marcos da Silva Cruz pela prática de tráfico de drogas.

MULHER COM DROGA
Priscila Alves Pereira Santos, de 18 anos, residente na Travessa Flamengo, no Bairro Américo Nogueira, estava com um adolescente de 17 anos, ao ser abordada pelos policiais civis, admitiu ser a proprietária de 160 gramas de cocaína. A droga estava em sua casa.

Priscila recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzida ao Complexo Policial.

LADRÃO DE MOTOS PRESO
A Polícia Civil também deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva em desfavor de Willias Brito Souza, o “Gordo”, de 20 anos de idade.

“Gordo” é acusado de vários furtos e roubos de motocicletas em Itapetinga, juntamente com outro comparsa.

No dia 29 de abril deste ano a Polícia recuperou com o assaltante uma motocicleta CG/Fan 125, roubada seis dias antes.


Fonte: Itapetinga na Mídia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui