Itapetinga: Governador entrega casas e visita colégio estadual

Em visita a Itapetinga, no sudoeste do estado, o governador Rui Costa se reuniu, na tarde desta sexta-feira (9), com representantes da comunidade escolar local e inaugurou conjuntos residenciais, que beneficiam 1.600 pessoas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.

Acompanhado do secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, o governador visitou as instalações da escola e conversou com professores, diretores e alunos sobre melhorias na infraestrutura e investimentos na rede pública de ensino no município. Segundo o governador, o objetivo é aproximar a gestão estadual das necessidades de cada unidade escolar. “É um compromisso que assumi porque a educação se materializa em cada unidade. Por isso vou visitar escolas em todos os municípios pelos quais vou passar”.

Habitação

Ainda na cidade, cerca de 400 famílias receberam moradias do Minha Casa, Minha Vida nos residenciais Cassiano Gonçalves I e II. As unidades foram inauguradas por Rui Costa, e o secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, esteve presente.

O governador destacou a garantia do direito à casa própria para as famílias. “Não há nada mais importante na vida de uma família que a segurança da casa própria. Itapetinga é um dos municípios do estado com maior número de moradias entregues em relação ao número de habitantes”. Na cidade, o número de casas entregues pelos governos federal e estadual chega a 2.798 unidades, incluindo 500 moradias de um empreendimento a ser inaugurado este ano.

Com investimento de R$ 24 milhões, os conjuntos residenciais têm 400 unidades tipo village, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço, acessibilidade para pessoas com deficiência, infraestrutura e área de lazer. Para a doméstica Joilda Santos e as três filhas, a moradia representa muito mais que deixar de pagar aluguel. “É um sonho realizado”.

Fonte: Secom BA

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui