Itapetinga: Comunidade prestigia a entrega da Lavanderia Comunitária do Primavera

O prefeito José Carlos Moura realizou na tarde da última terça-feira, 06, a Entrega da Lavanderia Comunitária do bairro Primavera. O momento foi marcado por muita emoção e agradecimento por parte das lavadeiras daquele bairro.

Estiveram presentes os vereadores Zenaide Novais, Romildo Teixeira, Nilton Oliveira e Valdeir Chagas, além de diversos secretários municipais, representantes de várias instituições de nossa cidade e a comunidade.

Na oportunidade, o presidente da Associação de Moradores do Primavera, Zidinaldo Alves, mais conhecido por Ferrerinha, ao usar a palavra agradeceu o empenho do prefeito e aproveitou o ensejo para homenagear José Carlos Moura em nome do bairro e da Associação, com a entrega de uma Placa.

A coordenadora Raquel Alves lembrou do problema que as lavadeiras viviam, com a situação de péssimo estado de conservação que se encontrava a lavanderia. Ela, que trabalha há 11 anos ali, afirmou que nunca viu uma reforma tão caprichada como esta. “Nesses 11 anos aqui, nunca vi um reforma igual a essa. Já vi muitos prefeitos aqui, mandar passar um mão de cal nas paredes e deixava tudo como estava, e as coisas vão se deteriorando com o tempo, quando eu retornei em 2009 a coordenação da lavanderia, eu fiquei triste com o que vi, estava totalmente acabada” lembrou à coordenadora.

Para a primeira-dama do município, Cida Moura, a realidade a partir de agora será diferente. “Quando eu chegava aqui, ouvia e via a preocupação das lavadeiras, com o tanque que vazava e ameaça cair e o muro de proteção que também estava comprometido O prefeito José Carlos solicitou que fosse realizado um levantamento para dar inicio a reforma em todas as lavanderias”, lembrou Cida.

Representando as lavadeiras, Silvia Mara, lavadeira há 30 anos, lembrou que alguns gestores começaram a reforma e deixaram no meio do caminho e que o prefeito José Carlos Moura honrou o compromisso com as lavadeiras. “O muro e o tanque estavam quase caindo em cima de nós, as tomadas elétricas, podiam provocar um curto circuito a qualquer momento.Em nome de todas as lavadeiras eu agradeço a Deus e ao nosso prefeito José Carlos Moura’, finalizou.

Em seu pronunciamento, o prefeito lembrou que encontrou muita coisa sucateada. “Gostaria de fazer muito mais pela nossa cidade, ao invés de reformar as lavanderias, eu queria construir novas, executando os projetos que tenho para a cidade. Porém, as lavanderias e outros departamentos da Prefeitura foram deixados em péssimas condições e eu, enquanto gestor, não posso deixar as coisas se acabarem, tenho que cuidar do patrimônio público. Mas é como satisfação que reformamos e entregamos a lavanderia para essas mulheres trabalhadoras, muitas que são arrimo de família e merecem nossa dedicação e nossa atenção, e por isso tem hoje seu espaço de trabalho totalmente reformado para que possam trabalhar com dignidade” salientou o prefeito.

No Primavera parte do muro foi reconstruído, toda estrutura foi reestruturada, a parte elétrica também foi recuperada. Ao realizar a reabertura oficial da Lavanderia do Primavera, o prefeito José Carlos Moura e a primeira-dama Cida Moura foram surpreendidos pelas lavadeiras que ornamentaram a lavanderia com cartazes com frases de agradecimentos.


Fonte: Ascom da Prefeitura de Itapetinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui