Ele matou a ex, que era professora, por não se conformar com fim da relação
Um acusado de assassinar a ex-companheira em Itapetinga foi preso dois dias depois do crime, segundo informou nesta segunda-feira (19) a Polícia Civil. Marcos Silva Gonçalves, 39 anos, é acusado de matar com um tiro na cabeça a professora Alexandra Pereira Silva, de 36 anos, no último dia 12. Ele foi preso na quarta-feira (14).
O suspeito se apresentou na delegacia de Itapetinga acompanhado de um advogado. Ele já tinha um mandado de prisão preventiva pelo crime em aberto.
Segundo a polícia, o crime foi motivado por ciúmes e aconteceu na residência da mãe da professora, no bairro Nova Itapetinga. A professora voltou a viver com a mãe desde que se separou de Marcos, em setembro deste ano. Em depoimento, Marcos, que trabalha como chaveiro, confessou o crime e disse que matou a ex porque não aceitava o fim do relacionamento.
Marcos confessou que deixou a arma do crime, um revólver calibre 38, e uma moto Honda na casa de um amigo. Tanto a arma quanto o veículo foram apreendidos pela polícia.
Ele está preso à disposição da Justiça. A professora dava aulas para o ensino fundamental na Escola Municipal Esther Ferraz.
Fonte: Correio