Itapebi: Jovem morre após ser linchado por 6 homens

Crime aconteceu no último sábado (26) no municopio de Itapebi. Segundo polícia, primo da vítima é o principal suspeito e está preso.

Um jovem de 16 anos foi assassinado na madrugada do último sábado (26) no município de Itapebi, após um desentendimento com um primo, motivado por ciúmes de uma ex-namorada. De acordo com Jansen Baeta, delegado do munícipio, o crime foi cometido por cerca de seis homens, número que segundo ele poderá aumentar, e a vítima apresentava ferimentos a faca.

O delegado ouviu três testemunhas nesta segunda-feira (28) que presenciaram a briga e o momento em que a vítima foi linchada pelos suspeitos. Ainda segundo o delegado, o principal agressor, um jovem de 18 anos, se desentendeu com o primo, pois ele foi tirar satisfação sobre o rapaz ter ficado com a sua ex-namorada e os dois acabaram discutindo.

Após a briga, o suspeito foi para um bar, onde encontrou amigos e ao relatar o problema que teve com o primo, eles resolveram dar uma surra no rapaz. A vítima estava na companhia de dois amigos, entre eles, uma criança de 11 anos e eles fugiram quando o grupo começou a atacar o rapaz, relatou o delegado.

Segundo a polícia, as testemunhas disseram que o primo da vítima chegou a agredi-lo com um paralelepípedo que foi jogado sobre a sua cabeça e a partir daí, os outros envolvidos começaram a chutá-lo. O rapaz não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

“Testemunhas ligaram para a polícia informando sobre o crime e quando nossa equipe chegou ao local não havia corpo nenhum. Começamos as buscas e o corpo foi encontrado no pasto de uma fazenda que fica a 500 m do local do crime”, afirmou o delegado.

Durante a investigação os policiais identificaram o primo da vítima como o autor do crime. Ele foi preso no sábado e permanece detido na delegacia do município. Ainda segundo o delegado, o suspeito confessou ter agredido a vítima, mas nega que tenha utilizado faca ou escondido o corpo. A vítima foi enterrada na tarde do último domingo (27).

De acordo com Jansen Baeta, ele já possui o nome de cinco outros envolvidos e continuará ouvindo testemunhas na próxima terça-feira (29).


Fonte: Jairo Gonçalves e Ingrid Maria Machado \ G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui