Itanhém: Secretaria de Assistência social tem novo nome

De nome novo e cara nova – é assim que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, antiga Semuthas, reabrirá suas portas à comunidade itanheense, na próxima quinta-feira, 28, às 9h. A alteração na Lei Municipal, que dispõe sobre o funcionamento da secretaria e institui, inclusive, a mudança de nome, se tornou necessária e foi fundamentada nas novas modificações que tem ocorrido na Política Nacional de Assistência Social. Assim, a antiga Secretaria Municipal do Trabalho Habitação e Assistência Social (Semuthas) passa a chamar-se Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Smds).

A Smds está dividida em dois setores: o Centro Administrativo do Órgão, constituído de gabinete da secretária e coordenação de gestão do Suas, além dos departamentos da Coordenação de Benefícios Eventuais e Coordenação de Habitação; e o Centro Operacional, onde funciona o Cras e Programa Bolsa Família. As novas instalações contam com recepção nos dois setores.

Itanhém: Secretaria de Assistência social tem novo nome

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A sede do Programa Bolsa Família, cujo trabalho foi recentemente reconhecido pelo Governo do Estado como um modelo de gestão na Bahia, também está de cara nova, com sala mais ampla e climatizada.

No Cras, além das mudanças na estrutura física, que proporciona um ambiente confortável e climatizado para realização de um atendimento individualizado, foi criada uma recepção e uma sala de espera. Isso garantirá mais conforto ao usuário que aguarda atendimento.

Essa nova reforma contemplou mudanças nos banheiros, que agora estão adaptados e contam inclusive com portas corrediças, proporcionando maior acessibilidade aos usuários com necessidade especiais.

No setor administrativo também houve mudanças. Agora o usuário poderá esperar o atendimento assistindo aos noticiários na TV, em sala ampla e confortável.

Além de ter um espaço de trabalho mais confortável, os funcionários do órgão também receberam a reforma da cozinha.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

 

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