Itanhém: Prefeitura viabiliza capacitação para funcionárias da Saúde Bucal

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com o objetivo de sensibilizar o odontólogo para prestar melhor serviço à população, a Prefeitura de Itanhém, através de sua Secretaria de Saúde, viabilizou a participação de quatro profissionais da área uma capacitação para Profissionais da Odontologia Brasileira, vinculados ao SUS, para atenção e o cuidado da saúde bucal de pacientes portadores de necessidades especiais.

O curso teve inicio no dia 30 de outubro de 2013, em ambiente virtual, pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no site: ufpe.br/unasus, com duração de 4 meses de aula. A etapa final do curso foi realizada na cidade de Ilhéus, no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), nos dias 12, 13 e 14 de maio de 2014. Os alunos foram recebidos pela coordenadora de saúde bucal da Sesau, Denise Pinheiro e a tutora do curso, Daniela Calumby, para serem avaliados, em aulas práticas, no atendimento a pacientes portadores de necessidades especiais, selecionados pela secretaria de Saúde de Ilhéus.

Promovido através de parceria entre o Ministério da Saúde, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), o mesmo curso foi realizado em todo Brasil, divido em sub-regiões. Em Ilhéus, estiveram presentes 21 alunos participantes. Itanhém fez parte da turma B do estado da Bahia levando duas dentistas e duas auxiliares: as dentistas Maricelle June São Leão e Giselle Carvalho, e as auxiliares Aline Amaral e Maiane Mattos.

Segundo a coordenadora de Saúde Bucal, Denise Pinheiro, e o coordenador do CEO, Ledson Nogueira, o curso é importante para a atualização dos profissionais da rede municipal de atendimento aos pacientes que necessitam de atenção especial, tanto clínico quanto psicológico. Participaram as cidades de Porto Seguro, Ipiaú, Itabuna, Ilhéus, Santa Cruz da Vitória, Caraíva e Itanhém.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui