A prefeitura, em parceria com o Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam) e comércio local, iniciou a instalação de novas lixeiras na área central da cidade, onde o movimento de pessoas é mais intenso.
Até o momento, 26 lixeiras foram instaladas nas Praças Otávio Mangabeira (Praça da Rodoviária), Praça da Liberdade e Praça Castro Alves (Praça da Prefeitura) e 8 dentro do Parque de Exposições. As novas lixeiras vão facilitar o trabalho dos varredores de rua e, para agilizar a coleta e os serviços de limpeza, os guardas das praças colocarão o lixo em sacos plásticos maiores.
A meta é instalar mais 50 lixeiras antes da festa de comemoração dos 57 anos de emancipação política do município, que começa no dia 12 de agosto e vai até o dia 16.
Durante a semana, a Diretoria de Meio Ambiente promoveu uma ação de conscientização e panfletagem, com conteúdo pertinente á preservação do meio ambiente e descarte do lixo, com o apoio de integrantes da ONG Gente que Brilha e alunos do Colégio São Bernardo, onde 500 panfletos foram distribuídos no comércio e nas praças; este mesmo trabalho ainda será feito nas escolas, comunidades e igrejas.
A sujeira ainda é um dos grandes problemas enfrentados em todo país, principalmente porque não depende apenas da infraestrutura urbana, mas, também, da participação da sociedade. Na tentativa de mudar essa realidade, a prefeitura faz novamente sua parte estruturando e propiciando a limpeza da cidade. Agora é a sua vez! Preserve os equipamentos instalados, não jogue lixo nas ruas, contribua com o Meio Ambiente.
Ascom da prefeitura