Itanhém participa do 2º Encontro de Gestores do Programa Bolsa Família realizado em Prado

Foi realizado no município de Prado, o 2° Encontro da Rede Gestores do Programa Bolsa Família do Extremo Sul da Bahia. Durante o evento foram realizadas diversas atividades, entre capacitações e oficinas, e contou com a participação dos 13 municípios do território de identidade Extremo Sul, além de 3 municípios convidados – Ibicaraí, Floresta Azul e Almadina.

Também presentes, uma equipe do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com a presença do diretor do Departamento de Operações/MDS, Sergio Monteiro, e da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES), com a presença de Norma Couto, que também é a técnica de referência do Extremo Sul da Bahia.

Itanhém participa do 2º Encontro de Gestores do Programa Bolsa Família realizado em PradoRepresentando o Município de Itanhém, esteve presente Renato dos Santos e Paulo Vítor Ribeiro, técnicos do Bolsa Família, Tharcisio Rodrigues, coordenador de Gestão do Suas , e Luciana Santos, coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família, que falou sobre a grandiosidade do projeto e dos benefícios gerados, tanto para os municípios, quanto para os beneficiários e principalmente para os gestores do programa Bolsa Família. Também participou o gestor Municipal do Programa Bolsa Família, Ari Wárlid, que foi eleito coordenador da rede e ministrou uma das capacitações.

Sérgio Monteiro proferiu uma explanação sobre a Gestão Orçamentária e Financeira dos Recursos do IGD-M/PBF, e destacou a importância dos municípios se unirem para fortalecer suas gestões municipais e ainda parabenizou o Extremo Sul da Bahia pela criação da Rede de Gestores do Programa Bolsa Família, um passo muito importante para o Programa no território.

No mesmo sentido, Ari Wárlid, disse que o objetivo da rede é fortalecer as gestões municipais da região a partir da troca de experiências, fortalecer as ações para melhoria do trabalho no território, melhorar a gestão do Cadúnico e Programa Bolsa Família, estabelecer um canal permanente e contínuo de proximidade e de informação entre os Municípios, Estado e Ministério, aprimorar a gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família.

 

 

 

Fonte: Ascom da prefeitura

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui