Polícia disse que dona do galinheiro estava cansada de ser roubada.
Moradora ligou um fio à rede elétrica e conectou na cerca do local.
Um homem de 31 anos morreu eletrocutado nesta terça-feira (19) após invadir um galinheiro na cidade de Itanhém, no extremo sul da Bahia. De acordo com a polícia, a dona da casa, cansada de ser roubada pelo homem, ligou um fio à rede elétrica e o conectou na cerca do galinheiro.
“O rapaz já é conhecido na cidade por prática de alguns furtos. A mulher cansada da situação, inclusive, ela já suspeitava dele, ligou o fio na tela do galinheiro que tem no fundo do quintal de casa. Ontem choveu, ele [o suspeito de roubo] estava descalço, daí a gente acredita que quando ele encostou na tela, tomou o choque”, disse o delegado Gean Carlos do Nascimento.
A polícia não tem informações da potência da descarga elétrica que atingiu o homem. Ele morreu no local.
O corpo dele foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Teixeira de Freitas, também no extremo sul da Bahia.
A dona da casa prestou esclarecimentos na delegacia e foi liberada. De acordo com o delegado, a polícia vai investigar as circunstâncias da situação e vai analisar se ela vai responder por homicídio culposo, sem intenção de matar.
G1