Itanhém: Desenvolvimento Social encerra ações da campanha “Setembro Amarelo” em Batinga

Itanhém: Desenvolvimento Social encerra ações da campanha “Setembro Amarelo” em Batinga. Fotos: Edelvácio Pinheiro

Durante o mês de setembro, mês de combate e prevenção ao suicídio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) de Itanhém, em parceria com o CRAS e CREAS, realizou ações dedicadas à valorização da vida e de formas de obter ajuda, quando algo não está bem.

A equipe esteve na Praça Otávio Mangabeira (Praça da Rodoviária), no Colégio Estadual Polivalente, Praça Castro Alves (Praça da Prefeitura) na academia de ginástica do bairro Monte Santo, em Vila São José e encerrou no distrito de Batinga, aproveitando o público do evento “Varal Solidário”, que oferta roupas, calçados e agasalhos gratuitamente a quem precisa.

De acordo com Juliete Gonçalves, secretária adjunta da SMDS, “o objetivo das atividades foi o de abordar a campanha de forma lúcida e criativa, para conscientizar e despertar aos ouvintes o verdadeiro valor pela vida”.

As palestras foram ministradas por Fabrícia Reis, Rogério Barroso, Juliete Gonçalves, Rodrigo Macedo e representantes do Criança Feliz. Enquanto os eventos aconteciam, parte da equipe distribuiu chocolates Bis, com a mensagem “Na vida, se ame a ponto de querer sempre Bis”.

A secretária do Desenvolvimento Social, Eliane Araújo, falou do grande valor destas ações para quem está vulnerável. “A vida é o nosso bem mais precioso e precisamos mesmo viver enfatizando isso o tempo todo. Às vezes um abraço, uma conversa ou um conselho têm o poder de resgatar alguém que está pensando em desistir. A ideia foi conversar com a população sobre a importância da vida, o que motiva a viver, e alertar os mais variados públicos, através de palestras, música e dinâmicas, com mensagens motivadoras para a população em geral”, disse a secretária.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui