Jogando neste domingo, 01/04 diante sua torcida a seleção de Itamaraju que ao adentrar no gramado do Barbozão se encontrava na incomoda 5ª colocação num grupo composto por 05 (cinco) equipes, ou seja, segurava a lanterna do grupo.
Todavia, reforçada e com uma postura completamente diferente daquela frente a Mucuri, quinze dias atrás, a seleção itamarajuense tinha a obrigação e precisava escrever uma nova história dentro da competição, pois a lanterna não cai bem para uma Bicampeã (Intermunicipal) não.
Na situação (posição) em que se encontrava (lanterna) incomodava e preocupava bastante e caso não fizesse diferente (vencer) o caldo poderia entornar.
A preocupação era tanta que de imediato a diretoria foi logo atrás de reforços para dar a volta por cima. E como deu. O time não foi brilhante é verdade, mas foi competente.
Itamaraju dominava, porém, não era contundente. Atacava sem assustar a boa equipe de Medeiros Neto, a líder do grupo. O gol só saiu após um lance bobo de um dos defensores do time adversário, quando numa jogada em que o Fael corria atrás de uma bola no afã de evitar que a mesma saísse pela linha de fundo, eis que de repente um afoito zagueiro o atropela e o árbitro assinala o pênalti que na marca dos 39 minutos do primeiro tempo o estreante Naian com categoria faz um a zero para Itamaraju. No entanto não demorou muito para que Medeiros Neto através de um pênalti do zagueiro Jocélio empatasse o jogo. Isso quando o relógio marcava 47 minutos da etapa inicial, gol assinalado pelo meio-campista, Eré. Final de primeiro tempo, tudo igual, 01 a 01.
Retornando do intervalo, Itamaraju vem logo com a primeira alteração, saindo o Tripa para dá entrada ao também estreante, Kloc. A sua entrada deu maior dinâmica ao time, algo importantíssimo naquele momento, haja vista que uma movimentação constante se fazia necessária para dificultar a boa marcação do oponente. Mesmo assim a coisa continuava difícil, a bola não chegava legal no Naian, pois a marcação dos zagueiros, ambos de biótipos idênticos aos do atacante itamarajuense era implacável. Entretanto, com o passar do tempo e nada de sair o gol de desempate, o John Suque (treinador), olha para trás (banco de reservas) e chama um dos caçulinhas do time, o rápido e habilidoso (Alleff) para entrar e resolver o problema. Resolver o problema é apenas maneira de falar, é muito forte (responsabilidade) para o garoto.
A equipe que já estava mais dinâmica desde a entrada do Kloc, passou a ser ainda mais rápida com a entrada do garoto, foi quando aos 30 minutos depois de um rebote da defesa, a bola foi na sua direção, me chuta, me chuta! Rapaz não é que o Alleff pegou do seu jeito, como ela veio, um petardo; resultado gol do garoto, gol de Itamaraju. E não foi um gol qualquer não, foi um gooolaço! Gol que levantou a pequena torcida presente no Barbozão. Um gol importantíssimo que trouxe certa tranquilidade na altura. Mas por pouco essa tranquilidade não se transforma em frustração, pois assim que reiniciou a partida Medeiros Neto só não empatou novamente, graças a uma ótima defesa do arqueiro Chapoca. A vitória só se concretizou mesmo quando novamente o Alleff nos acréscimos do árbitro deu números finais ao confronto, marcando mais um belo gol. Final, Itamaraju líder 3, Medeiros 1.
Ficha técnica:
Medeiros Neto jogou e perdeu com: 01-Claudio; 02-Igor(17-Aliano), 03-Ulisses, 14-Darlan; 06-Jorge; 05-Pi, 08-Eré(15-Uan), 20-Daniel, 19-Delo(Cherinho); 09-Rafael e 11-Lukinhas. Suplentes: 04-luis, 10-Gabriel, 15-Uan, 16-Ruan, 17-Aliano, 18-Vitor e 21-Geonave. Gol: Eré aos 47 minutos do 1ºt’. Técnico: Marlon.
Itamaraju jogou e venceu com: 01-Chapoca; 02-Beto Cavalo, 03-Jocelio, 04-Guilherme e 06-Tiago(16-Juninho); 05-Serrote, 07-Tripa(18-Kloc), 08-Breno e 10-Fael(17-Alleff); 09-Naian e 11-Gel(13-Lucas).
Suplentes: 12-Rogerio, 13-Lucas, 14-Thiaguinho, 15-Vitamina, 16-Juninho, 17-Alleff, Kloc, 19-Izack e 20-Thiagão.
Gols: Naian aos 39 do 1ºt’ e Alleff aos 30 e 51 minutos do 2ºt”.
Técnico: John Suque. Auxiliar técnico: Heliomar Dias Santos.
Itamaraju jogará no Barbozão do próximo domingo, desta feita recebendo a seleção de Alcobaça.