Itamaraju terá Rede de Atendimento Empresarial ainda este ano

Uma parceria entre a Regional 9 do Sebrae, que atua no extremo sul, e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Itamaraju vai possibilitar a implantação de uma Rede de Atendimento Empresarial na cidade ainda este ano. O acordo já está fechado e o local onde a rede vai funcionar já foi acertado: será numa sala disponibilizada pela CDL, na região central da cidade.

Na prática, o local será um posto avançado do Ponto de Atendimento Empresarial do Sebrae de Teixeira de Freitas, conforme explica a gestora Francielle Lima. “Será como se fosse um braço do PA em Itamaraju. Haverá um funcionário treinado pelo Sebrae para fazer o atendimento e orientação. A capacitação dessa pessoa está prevista para junho e a sala deverá estar em pleno funcionamento ainda este ano”, adiantou.

A implantação da Rede de Atendimento do Sebrae em Itamaraju é uma reivindicação antiga da população e do poder público local, que teve na figura do vereador Elan Wagner Santos Chaves, o Elan de Lozinho, o principal interlocutor. “O Elan foi o mais insistente ator na concretização dessa reivindicação da cidade. Ele ajudou muito na realização desse convênio que vai possibilitar ao Sebrae estar mais perto dos empreendedores individuais e micro e pequenos empresários de Itamaraju”, declarou o coordenador do Sebrae no extremo sul, Jorge Cunha.

No ano passado, o vereador também foi parceiro no mutirão do empreendedor individual, depois ajudou a lotar o plenário da câmara com a Oficina do Empreendedor – que contou com mais de 1,1 mil participantes – além de ter participado ativamente da aprovação da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa na cidade.

“O Sebrae vai aproximar a comunidade empresarial e o trabalhador, gerando a profissionalização dos serviços. Vamos tirar a cidade do amadorismo”, afirmou, durante sessão ordinária da Câmara, quando anunciou a novidade. “O Sebrae é um serviço social autônomo, gerido pelo segmento empresarial e apoiado pelo poder público, com a missão de estimular e promover o desenvolvimento sustentável e a competitividade das empresas de pequeno porte”, explicou ainda para o público presente.


Fonte: Débora Vicentini

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui