Itamaraju: PSF Novo Prado realiza treinamento de primeiros socorros

Itamaraju: PSF Novo Prado realiza treinamento de primeiros socorros. Fotos: Ascom

A Prefeitura de Itamaraju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde/Atenção Básica, realizou ação de capacitação de profissionais da unidade de saúde do bairro Novo Prado.
Os profissionais do (PSF), participaram de uma capacitação de atendimento ao público, sendo aplicados conhecimentos básicos de Atendimento Pré Hospitalar – APH, tendo ênfase em técnicas de Primeiros Socorros.

O curso foi ministrado pelo enfermeiro Pedro Henrique Costa, que aplicou diversos conteúdos voltados para a área, relacionado aos primeiros socorros, abordagem primaria na utilização dos serviços de saúde.

O enfermeiro Pedro Henrique Costa, é especialista em UTI, APH, transporte aéreo médico, urgência e emergência, instrutor suporte básico de vida e atualmente presta serviços no Hospital Municipal de Itamaraju, e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192. A Coordenadora de Atenção Básica Juliana Nogueira, esteve presente durante o início do curso estimulando os profissionais da unidade, destacando a importância de uma equipe capacitada na garantia dos cuidados a vida.

A coordenadora da unidade Nadiane Borges, salientou que a capacitação proporcionará a toda equipe e colaboradores, amplo conhecimento na área garantindo que vidas sejam salvas, “ dessa forma, uma equipe bem treinada além de proporcionar um bom atendimento aos usuários da unidade, estão aptos para as mais variadas ocorrências sejam na área de serviço ou até mesmo em âmbito familiar caso ocorra situações de emergência” encerrou.

O treinamento de primeiros socorros é um curso básico que ensina como prestar o primeiro atendimento em casos de acidentes de variados tipos entre outras emergências, os profissionais obtiveram aproveitamento de amplo conhecimento atingindo cargo horária de 8hs.

Entre os conteúdos aplicados destacou-se as práticas famosas de massagem cardíaca e respiração boca a boca, o treinamento incluiu também procedimentos como: desengasgar, estancar sangramentos, amenizar queimaduras entre outros.

Por isso, vale ressaltar que o treinamento de primeiros socorros é essencial para garantir atendimento imediato e salvar vidas em muitos casos, finalizando a coordenadora da unidade agradeceu ao enfermeiro Pedro Henrique Costa, pela parceria e compromisso em servir com excelência e profissionalismo elevando a saúde pública a lugar de destaque.

Comente!

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui